Sony Desenvolve sensor de 48 MegaPixels

A Sony é uma empresa fortíssima no quesito câmeras de smartphones no mercado, não é atoa que a mesma é uma das melhores fabricantes de máquinas fotográficas.

Quem já teve ou tem um Smartphone da Sony sabe que a qualidade das suas respectivas câmeras é indiscutível.

Recentemente a empresa revelou um sensor cujo o código é IMX586, pelo qual tem o objetivo de garantir uma resolução altíssima além de aumentar seu desempenho em pouca luz.

O sensor tem uma incrível resolução de 48MP, superando sensores como os da Huawei P20 Pro e Lumia 1020 de 40 e 41MP!

Além de melhorar a qualidade das imagens em luz ambiente, ele também aumentará o seu desempenho de imagens em ambientes de pouca luz.

O novo sensor da Nokia, assim como a Huawei não visa apenas aumentar dos megapixels, ele combina sinais de quatro pixels adjacentes de 0,8 mícron em apenas um, isso faz com que ele disponibilize uma resolução menor mas com a qualidade superior com baixa luminosidade.

É semelhante ao o que acontece na câmera do Huawei P20 Pro, que combina quatro pixels entre si em sua câmera de 40 Megapixels, omitindo uma imagem mais limpa de 10MP, sendo que o sensor da Nokia terá 48MP e oferecerá a imagem de 12MP.

Pixels pequenos não conseguem captar luz suficiente para fotos com pouca luz, por isso combinados criam-se um pixel maior que consegue absorver mais luz, diminuindo assim os pixels da imagem.

Vimos algo semelhante aos smartphones de outras marcas como por exemplo nos dá Xiaomi, e no V30s da LG que faz uso da técnica de binários para o Bright Mode, criando uma imagem brilhante de 4 megapixels com sua câmera de 16MP.

Além disso, a Sony afirma que o sensor possui um alcance dinâmico quatro vezes melhor que os sensores convencionais.

Os sensores deverão serem enviados para os fabricantes já em Setembro desse ano.

 

Fonte

2

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X