Sony confirma dois flagships para este ano e abandona linha intermediária

A Sony realizou no Japão uma conferência para investidores, onde acabou revelando alguns planos para seu setor de smartphones. Em um dos slides exibidos, que você confere abaixo, podemos ver que no quadro de smartphones tops de linha para 2017, há dois que ainda não foram anunciados.

É provável que esses novos smartphones sejam apresentados na IFA no começo de setembro, já que a marca anunciou diversos novos Xperias nesta feira nos últimos anos.

Sobre o que esperar desses novos flagships, não temos informações, mas após uma pergunta sobre a utilização do aspecto 18:9 e tecnologia OLED nas telas, a Sony deu a entender que o plano esse é plano.

Além disso, a Sony aproveitou esse evento para anunciar que abandonará a sua linha de smartphones “Premium Standard” que fica entre o que a empresa considera seus intermediários e tops de linha. Para nós, isso pouca diferença faz, já que os smartphones dessa categoria da Sony nunca chegaram ao Brasil.

Os últimos smartphones “Premium Standard” lançados foram o Xperia X e Xperia X Compact. O motivo são as vendas bem abaixo do esperado. Dentro do Japão, as vendas vindas dessa linha foram de apenas 85% do projetado. Fora do Japão, foram de apenas 31%. Quem sabe assim o foco se torna um pouco mais voltado para o custo-benefício, ao contrário de cobrar preços exorbitantes por smartphones que poderiam custar bem menos por aqui.

Via 1, 2

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X