Snapdragon 835 destrói Apple A10 do iPhone 7 em teste do AnTuTu

qualcomm snapdragon

Normalmente os iPhones ficam no topo da lista do AnTuTu por um bom tempo após seus lançamentos. No relatório divulgado pelo aplicativo em relação aos smartphones mais potentes de novembro, é o que aconteceu, com o iPhone 7 e 7 Plus liderando o ranking.

Porém, como o avanço de processamento é cada dia mais rápido, parece que esse reinado não irá durar muito. Um smartphone protótipo com Snapdragon 835 passou pelo teste do AnTuTu e conseguiu atingir 181.434 pontos, a maior pontuação da história. O iPhone 7 Plus e 7 conseguiram no mês passado 172.644 e 170.124, respectivamente.

Ou seja, em termos de performance bruta de processamento podemos esperar cerca de 5% de superioridade no Snapdragon 835 em relação ao Apple A10.

O aparelho testado, além do Snapdragon 835, contava com uma tela de 5,9 polegadas com resolução 2K, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento e Android 7.0 Nougat.

Snapdragon 835

A Qualcomm anunciou oficialmente o Snapdragon 835 em novembro. Apesar de ainda não termos todos os detalhes do chipset, sabemos que ele conta com um processador de oito núcleos com clock de pelo menos 2,2GHz e GPU Adreno 540.

Ainda não há smartphones equipados com o Snapdragon 835, mas espera-se que diversos tops de linha de 2017 contém com ele. É o caso do Galaxy S8, mas que também deve contar com uma variante equipada por um chipset Exynos, esta que geralmente é a comercializada no Brasil.

A boa notícia é que no passado, as variantes com chipset Exynos conseguiram atingir pontuações melhores do que as com Snapdragon em benchmarks.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X