Snapdragon 660, o Snapdragon 835 “barato”, será lançado dia 9

A Qualcomm possui diversas linhas de chipsets. A linha 4xx é para aparelhos de entrada, a 8xx é para tops de linha e a do meio contam com os Snapdragons 6xx. Neste ano já vimos o principal chipset top de linha da empresa, o Snapdragon 835, chegando ao mercado através de diversos smartphones, incluindo o Galaxy S8.

Mas e os intermediários? Diversos rumores no começo do ano já apontavam ao fato da Qualcomm estar trabalhando em novos chipsets para esta linha, mais especificamente os Snapdragon 660, Snapdragon 630 e Snapdragon 635.

Agora, confirmando os rumores, a Qualcomm começou a enviar convites para o lançamento do Snapdragon 660 que acontecerá no dia 9 de maio, também conhecido como terça-feira da semana que vem.

O Snapdragon 660 chegará como uma alternativa para as fabricantes que não podem gastar tanto com o Snapdragon 835 ou que simplesmente visam o mercado de intermediários. Apesar de se tratar de um chipset intermediário, ele chega com mais otimizações em relação à performance, gasto de bateria e mais, em comparação aos chipsets intermediários do ano passado.

Apesar de nenhum smartphone ter sido anunciado com o chipset por enquanto, é provável que seja equipado em muitos smartphones, principalmente de marcas chinesas. Outra empresa que deve apresentar seu próprio chipset é a Xiaomi, que estaria trabalhando em um novo para flagships.

A Qualcomm irá expor os detalhes técnicos do Snapdragon 660 no dia 9, mas espera-se que ele tenha sido produzido com o processo de 14nm LPP da Samsung, ou seja, não se trata de um chipset 11nm como é o Snapdragon 835 e Exynos 8895. No mais, deve contar com oito núcleos, sendo possível uma combinação de quatro núcleos Cortex-A73 e quatro Cortex-A53. Sua GPU seria uma Adreno 512, além de contar com suporte para memórias LPDDR4X-1866 dual-channel, armazenamento UFS 2.1, câmera de até 14MP, LTE Cat. 10 e até 3 chips.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X