April 25, 2018

Smartphone dobrável da Samsung (Galaxy X) não irá chegar em 2018

Muitos esperavam o misterioso Samsung Galaxy X no ano de 2018 mas pelo que parece ele não vai vir tao cedo as pasteleiras. Já há muito que a empresa sul-coreana trabalha neste terminal e em novas linhas para o seu portfólio. Alega-se que o modelo “X” da Samsung poderá vir a ser totalmente diferente do que vemos neste momento.

Segundo Saeed – Executivo da Qualcomm – ainda vai demorar um bom tempo até possamos ver uma tecnologia similar àquela exibida nos conceitos do Galaxy X. O especialista afirma que o principal problema é a falta de flexibilidade dos transistores e outros componentes essenciais do display, que ainda não são resistentes o suficiente para aguentar uma rotina de constantes dobras em sua estrutura.

É interessante lembrar que o próprio CEO da Samsung afirmou, em setembro do ano passado, que a fabricante sul-coreana lançaria seu primeiro smartphone dobrável em 2018, mas, pelo andar da carruagem, tal promessa não se tornará realidade.

Temos de ter em conta que estas informações são ditas sem causa concreta. A Qualcomm pode acreditar que é complicado desenvolver uma tecnologia e no final do dia a Samsung já descobriu o segredo do Santo Gral.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento deste alegado Samsung Galaxy X. A empresa sul-coreana não é daquelas que prefere ver os outros andar. A marca pode não fazer tudo bem mas é das poucas que não tem medo de arriscar.

Atualmente, o único celular “dobrável” existente no mercado é o ZTE Axon M, mas ele possui duas telas separadas por uma dobradiça, não tendo exatamente um único display flexível.

FONTE

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *