Provavelmente você ja derrubou seu smartphone no chão e ele quebrou a tela, ate mesmo de altura mínimas e o aparelho trincou. Parece que o pessoal da Motorola também, e agora estão desenvolvendo um meio de auto-reparação térmica.

Uma patente recém-descoberta da Motorola pode ser o fim das suas preocupações. A fabricante da Lenovo estaria desenvolvendo (ou apenas planejando) um aparelho capaz de se auto consertar por meio de indução térmica.

Ao danificar a tela do seu aparelho, precisaria realizar o seguinte processo: circular a rachadura na tela para mostrar ao dispositivo onde ele precisa ser reparado e, consequentemente, reunir os componentes necessários para tal.

?Feito isso, por meio de um processo térmico o componente será restaurado. Nos documentos da patente a Motorola ressalta que nem todos os problemas poderão ser solucionados perfeitamente, mas que será possível “reverter, pelo menos, alguma deformação”.

Em outras palavras, pequenas rachaduras de grau leve na tela do smartphone poderão ser reparadas, enquanto um trincamento grave somente trocando o componente por completo. Um detalhe a ser observado nas imagens apresentadas é que o dispositivo se assemelha muito ao Motorola Atrix, lançado em 2011.

Apesar de isso ser uma tecnologia inovadora, precisara ser desenvolvida as cuidados antes de serem colocadas em aparelhos, para evitar explosões devido ao aquecimento. Outra coisa que vale lembrar, é que o aparelho que utilizar essa tecnologia, deverá vir com um preço extremamente elevado.

Fonte: Tudocelular