Skype

Skype deixará de funcionar para milhões de usuários no mundo todo

O Skype está sendo modernizado, recebendo atualizações que o torna um aplicativo mais na nuvem, ao invés da arquitetura tradicional que conecta diretamente os usuários. Isso o tornará um serviço mais estável e seguro. Porém, também significa que muitos ficarão na mão em breve.

De acordo com um comunicado oficial da Microsoft, usuários do Skype utilizando diversas funções não poderão mais fazer o login no serviço a partir do dia 1 de março de 2017. Confira as versões afetadas:

  • Para Windows (7.16 ou anterior)
  • Para Mac (da 7.0 à 7.19)

Confira o comunicado oficial:

Por querermos oferecer a melhor experiência possível do Skype, mudanças necessárias devem ser feitas no caminho. Então, a partir do dia 1 de março, usuários rodando versões antigas do Skype para Windows desktop (7.16 ou anterior) ou Skype para Mac (da 7.0 à 7.19) não conseguirão mais fazer login. Se você é um desses usuários, tudo que você precisa fazer é baixar a nova atualização.

Contudo, muitas plataformas já não podem mais baixar as novas versões do Skype. É o caso com uma grande parcela dos usuários de Windows Phone e usuários do Windows RT. Usuários de smartphones que não receberam o Windows 10, por exemplo, ficarão de fora.

O Skype é apenas o primeiro passo. A Microsoft está de fato matando seus aparelhos e plataformas mais antigas rapidamente. O que virá a seguir? Fim da Cortana para Windows 8.1?

Agora, se você tem um computador ou smartphone que continua podendo ser atualizado, tem pouco a se preocupar.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X