Seu smartphone pode estar te vigiando

Depois de um ano de estudo, não encontraram provas de que aplicativos estão nos ouvindo, exceto a nova patente do Facebook que falamos nesta postagem (Patente do Facebook nos leva a questionar se estariam nos ouvindo ).
Apesar disso, os mais recentes estudos descobriram que vossos smartphones podem estar vendo tudo o que você faz.


Os pesquisadores notaram que vários aplicativos haviam feito gravações de vídeo e capturas de tela sem a autorização das pessoas que o utilizavam, como por exemplo, o aplicativo GoPuff de delivery gastronômico, muito semelhante ao iFood por sinal, gravou um vídeo da tela do aplicativo e o enviou para a empresa de análise móvel de terceiros Appsee.


O GoPuff também fes registro da tela que pede o cep de um cliente, a GoPuff não notificou o usuário sobre suas telas serem gravadas. É normal que aplicativos de entrega tenham informações como seu cep e endereço, cartão de crédito e cpf, são dados inseridos pelo usuário.


Após ser contrata pelos pesquisadores, a GoPuff atualizou a sua política de privacidade para dizer que as informações pessoais identificáveis do usuário poderiam ser coletadas.
Esses termos de aplicativos como este, como o Facebook e o Google que as pessoas nunca leem são bem complexos de entender.
Com tudo isso, me pergunto se estamos mais inseguros ou mais sábios e notificados ? Fica a reflexão.

 

Fonte

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X