Sim, sabemos que o aplicativo da Samsung não é lá o melhor navegador no android e que o existem opções bem melhores como chrome da google, o firefox da Mozilla ou até o Opera Mini da Opera. Mas calma ai, vamos explicar porque o aplicativo da samsung tendo essa função pode ser interessante a você, mesmo que não vá usar.

O “browser” nativo da samsung tinha dado alguns problemas como a google por causa do bloqueio de anúncios, afinal, ela paga com o Adsense anúncios a bloggers e youtubers. A Samsung tinha feito parceria com o aplicativo Adblocker Plus da Addblocker.org e a google foi rápida em retirar ela da google exatamente por causa disso. Mas parece que as águas abaixaram entre a google a Samsung e agora o browser da google irá suportar outros “add-ons” para usar da função de bloqueio de anúncios direto no aplicativo nativo.

Para usar essa função obviamente precisa ter um aparelho samsung com o browser nativo da empresa sul coreana. O outro requerimento é que tenha android 4.0+ o que dará direito a vários aparelhos da Samsung, inclusive o S4.

Esperamos agora que a Samsung adicione mais funções de nuvem para histórico ao browser como no caso é o da google. Assim talvez, ela puxe mais usuários a usar com mais frequência.

Fonte: Google Play | Via: Engadget