Já faz um tempo que estamos ouvindo falar sobre um suposto smartphone de tela dupla da Samsung. Hoje, mais informações vindas diretamente da Coreia do Sul indicam que ele continua se aproximando. Não temos como ter certeza, mas pode se tratar do tão especulado Galaxy dobrável que às vezes é chamado de Project Valley ou Galaxy X.

Uma reportagem do site coreano The Investor, citando fontes ligadas aos planos da Samsung, afirma que a empresa realizou o pedido de componentes para fabricar entre 2.000 e 3.000 unidades do smartphone de tela dupla ainda na primeira metade deste ano.

Este protótipo seria capaz de dobrar e ser aberto em 180 graus suas duas telas OLED, assim como se faz com um livro, por exemplo. Isso significa que o protótipo pode não se tratar do Galaxy X, já que este é especulado que conte com uma única tela OLED capaz de ser dobrada 180 graus.

Por outro lado, estamos falando de protótipos. Ou seja, a Samsung pode estar apenas trabalhando com essas unidades iniciais para entender melhor os desafios que viriam com um smartphone dobrável, independente de ser de uma tela ou duas. O veículo coreano cita uma das fontes:

“A Samsung parece estar testando as águas com o aparelho de duas telas para coletar ideias sobre seu aparelho dobrável que está vindo.”

Além disso, é comum para empresas do porte enorme da Samsung ter diversos protótipos ativos. Quando, e se, algum deles se tornar um aparelho disponível comercialmente, pode ser que chegue completamente diferente do protótipo.

De qualquer forma, notícias como essa nos deixam ansioso para ver o que será da tecnologia dentro de alguns anos. Equivocado é aquele que pensa que já chegamos à forma final de nossos aparelhos de bolso. Alias, até quando serão de bolso?