Se lembra da confusão que houve com a Microsoft quando ela lançou o Windows 10 e todo mundo ficou sem entender por que ela pulou o número 9? Talvez a Microsoft pensa que o número 9 dá azar ou alguma coisa do tipo né? Na verdade foi uma jogada de marketing para usar o número 10 que é bem mais chamativo que o número 9.

A Samsung planeja fazer a mesma coisa com o seu Note 6, mas por motivos diferentes. ETNews reporta que a Samsung vai pular do atual Galaxy Note 5 diretamente para o Note 7 este ano. Ou seja, sim, você ainda terá a entrega de um Note este ano, só não será o Note 6 e sim o 7.

O motivo na verdade é por causa de um rumor e um pensamento que faz até sentido. O pensamento é que quando você compra um Galaxy Note e não conhece a sequência de lançamentos da Samsung vai pensar que o Note é um aparelho que está atrás da linha S por causa do número. Um exemplo é que o Note 5 lançado no final deste ano veio depois do Galaxy S6, e mesmo tendo o número “5” sabemos que o Note 5 tem avanços à frente do S6. Então para diminuir essa confusão ela vai colocar no mesmo número da linha S pulando um número agora em 2016.

O outro motivo nada mais é que um rumor por enquanto. Rumores flutuam pela internet de que a Samsung possa fazer esse pulo para o Note 7 também porque vai lançar a versão Edge do Note, como foi no caso do Note 4. Aí pelo design ser bem parecido com o S7 Edge manterá o nome Note 6 a versão Edge do Note deste ano. Sendo assim, o Note 7 contará com um design mais moderno, diferente, e ainda mais poderoso que S7 e Note 6 o Edge. Mas isso é um rumor sem confirmação ainda e se caso aconteça, não será então só 1 Note como foi ano passado e sim serão 2 novamente. Será que houve desejo de usuários do S7 Edge em ter um Note com a curva nas laterais?

Parece um motivo bobo, mas até hoje você vê confusões em sites e grupos de Android de que a Samsung lança dezenas de smartphones que competem com si mesmo todo ano. Mas isso acontece muito é na linha de intermediários, onde a Samsung tenta agradar todos com gostos diferentes e custos diferentes… Mas no brasil não tem active né Samsung? Algo que seria muito bem-vindo pelos aparelhos serem resistentes. Mas voltando ao assunto, nomear o aparelho com o mesmo número diminui a dúvida em quem veio primeiro e que aparelho tendo o mesmo número venha de classes e linhas diferentes. E a quem não sabe, cada linha tem sua data de lançamento anual.

Assumindo que a Samsung venha mesmo a lançar o Note 7 ao lugar do Note 6 este ano, ano que vem ela lança o S8 e o Note 8, enquanto a Apple lançará o iPhone 7s, que em numero é inferior ao S8 e Note 8. Entenderam o marketing?

Fonte da Tecmundo confirma o lançamento do aparelho dia 2 de agosto como foi o caso do seu antecessor para evitar a competição com o iPhone 7 este ano. E segure a carteira porque as fabricantes de smartphones não parecem pensar em diminuir preços tão cedo.

Fonte: ETNEWS Kr  | Via: BRG Tech e Tecmundo