Samsung passa Qualcomm e lança primeiro modem 5G

Ontem a Samsung fez mais um marco ao passar a Qualcomm e lançar o primeiro modem 5G.

A empresa sul-coreana fez a demonstração da tecnologia do seu modem 5G na CES 2018 quando o mesmo ainda não estava pronto.

Agora já pronto, ao anunciar oficialmente a tecnologia do primeiro modem 5G do mundo, a empresa derrotou a Qualcomm.

Vamos lembrar que o Brasil ainda não tem suporte para 5G, e deve chegar daqui um ou dois anos, o modem tem o nome de Exynos 5100 e supera todas as frequências 5G, além de ser compatível com as anteriores.

A Samsung com o modem 5G está levando os smartphones a um novo nível, com o suporte completo para redes 5G e conformidade com os padrões da Release 15 da 3GPP (3rd Generation Partnership Project) e frequências completas.

A rede 5G pode atingir uma velocidade de download de até 2 Gbps para frequências abaixo de 6 GHz e uma velocidade de download de até 6 Gbps para o espectro mmWave.

Sendo assim, o modem 5G é até 5x vezes mais rápido que os 4G, além de a conectividade com o Samsung Exynos 5100 ter sido melhorada e agora pode atingir a velocidade de download de até 6Gbps.

É o moldem mais impressionante para smartphones no momento, e será lançado oficialmente no mercado no final deste ano de 2018.

O CEO da Samsung Electronics revelou que o Samsung Galaxy S10 não terá o modem Exynos 5100.

 

Fonte

2

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X