Samsung está exibindo secretamente um Gear VR independente de smartphone

Gear VR

De acordo com uma publicação do portal internacional PCWorld, a Samsung estava exibindo em uma sala fora da Mobile World Congress um aparelho de realidade virtual que não precisa de um smartphone para funcionar, ao contrário do Gear VR onde é necessário acoplar seu Galaxy.

A publicação afirma que esses aparelhos estavam sendo exibidos principalmente para demonstrar o poder de processamento dos novos chipsets Exynos da Samsung. A empresa quer outras marcas utilizando seus chips. Até agora, apenas algumas empresas como a Meizu já utilizaram o chipset em seus aparelhos, além da própria Samsung.

“A Samsung parece finalmente ter entendido que possuem um ótimo produto com o Exynos 9, um chip poderoso que pode levar a próxima geração de smartphones e dispositivos de realidade virtual. A empresa também está querendo comercializar outros chips Exynos para carros, robôs, wearables, e se houver a oportunidade, Chromebooks.

Exynos 8895

O Exynos 8895, o mais recente chipset da linha Exynos 9, possui quatro núcleos Cortex-A53 com uma GPU de 20 núcleos ARM Mali-G71. Ele é capaz de lidar com conteúdo em resolução 4K e gravação de vídeos em 120fps, além de sensores específicos para realidade virtual.

A Samsung tem uma boa briga pela frente, competindo com os chipsets Snapdragon da Qualcomm e outras empresas entrando neste mercado, como a Xiaomi que começou a fabricar seus próprios chipsets.

Sobre o aparelho VR que não precisa de um smartphone para funcionar, ainda não sabemos se chegará ao mercado ou foi apenas um protótipo destinado apenas à essa demonstração.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X