Samsung Galaxy Note 9 Oficializado

Como quem acompanha o site sabe, o Samsung Galaxy Note 9 seria oficializado no dia 09 de Agosto deste ano, sendo assim, hoje trouxemos seu design e suas especificações oficiais.

Como já sabemos também, o Galaxy Note 9 tem o design muito semelhante ao Galaxy Note 8, apesar disso, o Galaxy Note 9 tem molduras menores, que acomodam um display de 6,4 polegadas.

Na parte traseira se encontra o sensor biométrico logo abaixo da câmera, essa é a diferença mais visível em relação ao design do Galaxy Note 8.

Saíram boatos na internet de que a Samsung não se deu por satisfeita com o sensor biométrico presente no Galaxy Note 9, mas hoje vamos mostrar essas especificações de maneira simplificada.

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845 no Brasil, ou Exynos 9810 nos demais países;
  • RAM: 6GB ou 8GB DDR4;
  • Armazenamento interno: 128GB ou 512GB (com slot para microSD);
  • Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução de 2960×1440 pixels;
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Câmera frontal: 8MP (megapixels) (f/1,7);
  • Câmera traseira: grande angular de 12 megapixels (f/1,5-2,4), telefoto de 12 megapixels (f/2,4), ambas com estabilização óptica de imagem (OIS);
  • Conectividade: 4G LTE de até 1,2 Gb/s com cinco agregações de frequências, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac de 2,4 ou 5 GHz, USB-C, ANT+ e NFC;
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo;
  • Dimensões: 161,9×76,4×8,8 mm;
  • Peso: 201 gramas.


O Galaxy Note 9 tem a capacidade de armazenamento de 128GB, e uma variante de 512GB, além disso, tem slot para cartão microSD.

A bateria é de 4000mAh, a Samsung também aproveitou para lançar seu carregador sem fio, conhecido como Duo, o carregador de 25W sem fio da Samsung é capaz de recarregar rapidamente dois
smartphones ao mesmo tempo.

A melhor S-Pen da história agora possui Bluetooth LE além de uma bateria interna, sendo assim, ela pode ser utilizada como controle remoto para o seu smartphone.

Você poder fazer ou ainda S-Pen para ativar o obturador da câmera, bem como poder controlar a reprodução de músicas ou desbloquear o smartphone e iniciar a sua aplicação favorita, sem precisar de utilizar as mãos.
Aliás, grande parte da apresentação da Samsung foi controlada pela sua mais nova S-Pen.

Quando a S-Pen está encaixada dentro do Galaxy Note 9 ela é recarregada, apenas um minuto de carregamento fornece 39 minutos de utilização ou 200 cliques, quando a bateria esgotar, ela continua escrevendo normalmente.

No quesito câmera, a Samsung utiliza o mesmo hardware do Galaxy S9 Plus, ou seja, uma configuração de câmera dupla com 12MP e abertura dupla além de estabilização ótica de imagem em ambas.

Porém, agora a empresa nos fornece detecção de cena com base em IA “inteligência artificial”, para escolher automático as melhores configurações para cada tipo de cena.

Além disso, a função de detecção de defeitos, nos alerta caso a foto esteja com baixa qualidade ou se capturar alguém com os olhos fechados.

O Samsung Galaxy Note 9 tem variantes de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, e 8GB de RAM e 512GB de armazenamento, sua S-Pen também é vendida separadamente.

Linha Galaxy Note da Samsung pode acabar )

 

Fonte

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X