Samsung ataca Apple em comercial

A Samsung recentemente decidiu atacar a sua rival Apple em suas publicidades.

A empresa decidiu atacar a Apple com seu iPhone X com sua mais recente série “ingenius”, onde mostram a vida de um vendedor da Apple.

Nos vídeos, os vendedores da Apple recebem perguntas difíceis por parte dos clientes, os vendedores basicamente tem que citar características que o iPhone X não tem, deixando claro o quanto o Samsung Galaxy S9 é mais eficiente.

O iPhone X é o top de linha da Apple, e ele é um dos smartphones mais relevantes do mercado, porém assim como todos ele não é Smartphone perfeito, sendo assim, a Samsung tirou proveito de suas “falhas” para criar essas publicidades.

Em um desses vídeos, já conhecido como “dongle life”, um usuário pergunta ao vendedor se ele poderia ligar seu headphone ao iPhone, o vendedor responde que somente com o adaptador.
Em seguida, o usuário pergunta se poderia usar o headphone e recarregar o iPhone ao mesmo tempo.

Sabemos que essas são opções inexistentes no iPhone X, porém a segunda não é nenhum pouco recomendada.

Já falamos aqui no site, sobre como recarregador seu Smartphone corretamente, e fazer uso do mesmo enquanto ele carrega, além de estar longe de ser correto, é perigoso e diminui o tempo de vida útil do seu aparelho, confiram:

( Saiba como recarregar seu Smartphone corretamente )

Outro vídeo, é sobre o carregamento rápido, onde o iPhone X traz a possibilidade de carregar de forma rápida, porém a Apple não incluí o carregador rápido na caixa, sendo assim para fazer uso da tecnologia o usuário tem que comprar um carregador à parte, e bem caro por sinal.

Isso é realmente revoltante, tendo em vista que já pagamos um valor eu diria “absurdo” para adquirir o top de linha da Apple, porém ainda esse a empresa pretende mudar essa história, “já estava mais que na hora” ( Novos iPhones terão carregadores específicos ).

Já no terceiro vídeo, a Samsung aborda o quesito câmera, o iPhone X tem excelente lentes e câmeras, porém segundo testes da DxOMark, o Galaxy S9+ supera o top de linha da Apple, quem ai concorda ?

Hoje a empresa trouxe mais três vídeos da série “ingenius”, totalizando seis vídeos de ataque à Apple, o tema da vez é o notch, onde um cliente pergunta ao funcionário da Apple se o notch na tela cobre o conteúdo que esta visualizando.
O vendedor se vê numa situação difícil e diz ao cliente que ele se acostumara rapidamente.

A Apple sempre é tendência, não é atoa que após o lançamento do iPhone X, varias empresas investiram num design semelhante, com duas câmeras traseiras na vertical e um notch com um corte na frontal.

Apesar de as demais empresas trazerem o mesmo design, muitas delas corrigiram o corte do notch na tela, como a Huawei com o P20 e o P20 Pro por exemplo.
Nas configurações do aparelho o usuário tem a opção de manter ou ocultar o corte de tela do notch, porém, por mais estranho que seja, muitos usuários optaram por manter esse corte.

Em outro vídeo, uma cliente está à procura da entrada para MicroSD, sabemos que isso é algo que a Apple nunca nos proporcionou, e mais uma vez o funcionário da Apple fica sem resposta.

Entradas de MicroSD servem para expandir a memória dos smartphones, na minha opinião pessoal, o iOS por ser um sistema único, é mais limpo, sendo assim, se aproveita muito mais 64GB de iOS do que 64GB de Android.
Porém a Apple nos força a pagar em torno de 3R$ reais mensais para podermos utilizar mais que 5GB grátis de backup dos iPhones, apesar de o seu aproveitamento de espaço interno ser muito maior que os do Android, pagar pra fazer uso do backup incomoda alguns usuários, que acabam optando por aplicativos alternativos como o “Google Fotos” para não perderem suas imagens da galeria de fotos do iOS.

E por último, o tema é o multi-tarefas, tai uma questão em que a Apple poderia melhorar, o cliente reclama ao funcionário que a sua irmã com seu Galaxy S9 pode ter duas aplicações abertas ao mesmo tempo, e ela não consegue no seu iPhone.

Os vídeos de ataque da Samsung à Apple são curtos e precisos, mas na minha opinião pessoal, apesar de serem engraçados, soam mais como um desespero apelativo, ou seja, será que a Apple está preocupada ?

Vamos lembrar que a Samsung com o Galaxy S9+ ainda não se igualou ao iPhone X da Apple no quesito desempenho, porém está bem próxima.

O chipset A11 Bionic da Apple atualmente é o processador mais poderoso presente num dispositivo móvel.

Por enquanto nenhum dos chipsets Android conseguiu sair à frente em termos de desempenho, porém essa diferença diminuiu graças ao processador Exynos 9810 da Samsung.

Fonte

2

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X