Projeto OpenKirin finalmente traz o Android puro aos smartphones da Huawei

Os smartphones da Huawei e de sua subsidiária, a Honor, saem de fábrica com a interface desenvolvida pela própria Huawei: a EMUI. Mas como sabemos nem todos gostam de uma interface muito modificada, como é o caso da EMUI, e preferem usar a versão mais limpa e sem modificações do Android.
E os usuários da Huawei/Honor tem motivos para comemorar!

Um time de desenvolvedores que já fez parte do LineageOS, da CarbonROM e da Ressurrection Remix estão criando o projeto OpenKirin, que visa levar a experiência mais pura do Android aos smartphone da Huawei.

Atualmente o projeto conta com o suporte para 17 dispositivos da Huawei, sendo três tablets e 14 smartphones, indo desde modelos de alto desempenho como o Mate 10 Pro até mais intermediários e de grande custo-benefício como o Honor 6X. Confira a lista:

Honor 6X
Honor 7X
Honor 8 Pro
Honor 9
Honor View 10 (modelo europeu)
Huawei Mate 9
Huawei Mate 9 Pro
Huawei Mate 10
Huawei Mate 10 Pro
Huawei Mate 10 Lite
Huawei P10
Huawei P10 Plus
Huawei P10 Lite
Huawei P Smart
Huawei MediaPad M5 8.4?
Huawei MediaPad M5 10.8?
Huawei MediaPad M5 Pro
Você pode conferir as instruções para realizar o processo de mudança clicando aqui, e como aponta o próprio site, é importante lembrar que você terá apenas até o dia 22 de julho para realizar o pedido de código para o desbloqueio do bootloader devido às novas políticas da Huawei que deixará de fornecer os códigos para todos os dispositivos.

Vale lembrar ainda que este é um processo que deve ser realizado com muita cautela pois pode inutilizar seu smartphone.
OpenKirin

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X