Este não foi o ano da Samsung, especialmente por conta do fiasco do Galaxy Note 7. Estima-se que o prejuízo com o phablet tenha ficado na casa das dezenas de bilhões de dólares.

Apesar desta não ser a causa apontada, um estudo feito pela gigante financeira Goldman Sachs sugere que o Galaxy S8 chegará ao mercado custando até 20% mais do que o valor praticado no lançamento do Galaxy S7.

O motivo, de acordo com o estudo, seria o crescimento de 15~20% no custo dos materiais utilizados na fabricação do aparelho. Os responsáveis pelo estudo também falam de uma assistente digital baseada em inteligência artificial da própria Samsung, algo que muitos rumores e vazamentos já apontaram.

A pior notícia, contudo, não é essa. Com o aumento no custo com materiais, talvez vejamos o preço de muitos outros aparelhos subindo, já que eles utilizam os mesmos componentes quando falamos de RAM, armazenamento, tela, etc.

Além disso, acredita-se que o Galaxy S8 será fabricado de uma maneira completamente diferente de seus predecessores. Isso, pelo menos inicialmente, também poderia colaborar com o aumento dos custos.

Lembramos que o Galaxy S7 chegou ao Brasil com preço sugerido de R$ 3.799. Com um aumento de 20%, poderíamos esperar o Galaxy S8 chegando por aqui por cerca de R$ 4.560. Porém, diversos outros fatores pesam, sendo difícil prever um valor. De qualquer forma, espera-se algo superior ao preço inicial do S7.

A boa notícia é que os preços dos flagships da Samsung costumam cair vertiginosamente alguns meses após os lançamentos.

Rumores sobre o Galaxy S8

Conforme citado pelo estudo da Goldman Sachs, espera-se que a Samsung lance sua própria assistente digital. Este é um mercado já bastante competitivo, com grandes nomes envolvidos como a Apple com a Siri e a Microsoft com a Cortana.

Além disso, tudo aponta para um aparelho com novas tecnologias e hardware de ponta. Confira abaixo alguns dos principais rumores envolvendo o aparelho.

Galaxy S8 terá sensor biométrico na traseira, diz mídia coreana

Samsung lançará Galaxy S8 com 6GB de RAM e 256GB de armazenamento, segundo rumores

Mídia coreana diz que câmera frontal do Galaxy S8 contará com função inédita

Galaxy S8 será o primeiro da linha com alto-falante duplo e som estéreo

Galaxy S8 não terá entrada para fone de ouvido, assim como o iPhone 7

A Samsung deve anunciar o Galaxy S8 no final de fevereiro de 2017, na Mobile World Congress que ocorre todo ano em Barcelona.

Via: ChoiceNews (coreano)

Leave a Reply

Your email address will not be published.