Tradicional e saudosa linha Nokia N pode estar voltando, indica nova patente

A Nokia entrou com um novo pedido de patente para sua famosa e tradicional linha “Nseries”. Isso sugere que a HMD, empresa que adquiriu os direitos de comercialização sob a marca da Nokia, talvez esteja planejando uma volta de seus famosos celulares. O pedido de patente foi encontrado no site oficial da SAIC, uma agência reguladora chinesa.

Apesar do pedido de patente não confirmar a empresa de origem, podemos assumir que a HMD Global com certeza tem planos de tirar proveito de sua marca Nokia, e a linha Nseries foi um de seus maiores sucessos até hoje, se não a de maior.

A linha Nseries estreou em 2005 e trouxe smartphones como o N70, N90, N91, N71, N80 e muitos outros. Ela só chegou ao fim com o lançamento da linha Nokia Lumia, quando a Microsoft começou a investir pesado no mercado mobile.

Patente da Nokia Nseries

É claro que esses aparelhos não se comparam ao que temos hoje. Eles rodavam o sistema operacional Symbian e contavam com diversas funções multimídias como captura de fotos e vídeos, músicas, jogos e acesso à internet.

Caso a HMD realmente decida trazer de volta a Nokia Nseries, é provável que chegue com modelos rodando rodando Android e obviamente muito mais poder de hardware. Contudo, pode ser também que se trate de featurephones, mirando o público mais velho ou qualquer pessoa que queira algo simples, funcional mas que possa ter aplicativos básicos como WhatsApp e navegação básica na internet. Além disso, mesmo que a linha realmente renasça, não há qualquer garantia de que chegue ao Brasil.

A Nokia tem um evento marcado para o dia 26 de fevereiro na MWC 2017, que ocorrerá em Barcelona. Por lá, devemos ver o lançamento de novos smartphones Android, e até um misterioso aparelho com tela de 18,4 polegadas, mas nada de Nseries.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X