Já fazem meses que começamos a ouvir falar sobre os planos da Samsung de lançar sua própria assistente virtual de inteligência artificial chamada Bixby. Desde então, já vimos diversos rumores e vazamentos, além de muitas evidências, de que a empresa realmente irá estrear a assistente no Galaxy S8 e S8 Plus.

Agora, revelando mais uma função da Bixby, a Samsung entrou com um pedido de patente chamado para uma funcionalidade chamada “Bixby Reminder”. Conforme o nome sugere, provavelmente se trata da habilidade de controlar o calendário através de comandos de voz, assim como é possível em outras soluções de assistente.

A Samsung também já entrou com outros pedidos de patente envolvendo a assistente, como “Bixby Pay e Bixby Vision”. Sobre a primeira, obviamente se trata de uma integração com o Samsung Pay. Já o segundo, o nome não deixa muito clara a funcionalidade.

De acordo com o que vem circulando, a Bixby supostamente será bem mais funcional que suas concorrentes como a Siri e Cortana. É claro que só poderemos julgar isso após o lançamento oficial, mas está deixando todos ansiosos.

Também há a possibilidade de que a Bixby chegue já suportando PT-BR, já que chegará com 7 ou 8 idiomas. Assim, não teremos que passar por uma novela como foi com o suporte do PT-BR pela Cortana.

Um vazamento de capinha para o Galaxy S8 sugere que a assistente virtual conte com um botão físico dedicado. Isso não parece fazer muito sentido, já que poderá ser ativada via comandos de voz, mas também não descartamos a possibilidade.

Tudo sobre o Galaxy S8

O Galaxy S8 não será lançado na MWC 2017, lugar onde seus antecessores foram oficialmente anunciados. Espera-se que a Samsung o revele no final de março. Já a comercialização no Brasil é outra história, mas podemos esperar cerca de 2 meses após o anuncio.

Confira abaixo os principais rumores e vazamentos recentes envolvendo o Galaxy S8.