June 19, 2018

Patente da Apple revela sensor biométrico no botão de ligar

A função mais aguardada deste ano para smartphones é qual será o primeiro a utilizar a tecnologia de biometria diretamente na tela. Isso se tornou uma grande necessidade dada a nova tendência de aproveitar ao máximo a parte frontal do aparelho com tela. Isso significa eliminar ao máximo as bordas e também o botão Home, assim como aconteceu no Galaxy S8.

Existem dois principais candidatos para estrear a tecnologia no mercado: a Samsung com o Galaxy Note 8 e a Apple com o iPhone 8. A Samsung já tentou fazer isso no Galaxy S8, mas não houve tempo. E de acordo com diversos rumores, essa é uma área em que a Apple também está investindo pesado.

Contudo, uma nova patente sugere que a Apple pode seguir um outro caminho em seus próximos smartphones, pelo menos na eventualidade de não conseguir utilizar a nova tecnologia em tempo. Já vimos vazamentos “comprovando” a utilização do Touch ID na tela, na traseira ou simplesmente não existindo no iPhone 8. Mas agora uma nova possibilidade se concretizou.

A patente que a Apple conseguiu o registro descreve um método para implementar o sensor de impressão digital diretamente em um botão. Uma das esquemáticas da patente parece mostrar o sensor embutido no botão Power, o de liga/desliga. A patente em si é bastante técnica e se trata principalmente dos tipos de materiais utilizados entre o sensor e a superfície do botão. Ela sugere que isso seria possível ao utilizar uma camada super fina de vidro ou safira no botão.

A patente também afirma que colocar um sensor biométrico em um botão é apenas um exemplo possível, mas parece se referir a ela como o método preferido no momento.

Sendo assim, agora temos apenas mais perguntas. Não podemos ter certeza de que algum smartphone de fato chegará ao mercado em 2017 com essa novidade, mas se o iPhone 8 realmente não for ele, e rumores de que o Galaxy Note 8 também não terá estiverem corretos, provavelmente teremos que esperar até 2018

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.