A OnePlus está prestes a anunciar o OnePlus 5T a nova versão do OnePlus 5. O anuncio vai ocorrer dia 16 deste mês, e ao contrario do que muita gente pensou, o aparelho vai ser lançando sem sistema de carregamento sem fio, porém com um novo sistema de carregamento muito mais rápido.

Segundo o CEO da OnePlus Pete Lau, o OnePlus 5T não terá um sistema de carregamento sem fio, a nova aposta da empresa é o Dash Charge, que se apresenta como uma opção melhor de carregamento para o smartphone. Dash Charge é o sistema para recarregar em alta velocidade os aparelhos é capaz de carregar completamente a bateria do seu aparelho, com apenas meia hora de carga.

A OnePlus decidiu não adicionado o sistema de carregamento sem fio, por não se tratar de algo pratico, por exemplo: É impossível usar o celular enquanto ele é carregado em uma plataforma, se você o tirar de lá, ele para de receber carga. Já no caso do uso de cabos e uma tomada, é possível continuar usando normalmente o dispositivo enquanto ele é carregado.

Vale lembrar que o sistema de carregamento sem fio em smartphones, só funciona com a construção do aparelho em vidro, devido os sensores, ou seja provavelmente o material de construção do OnePlus 5T deve continuar o mesmo do OnePlus 5.