Não dúvidas que o OnePlus 5 é considerado um dos aparelhos Androids mais rápidos do mercado. O novo smartphone da OnePlus vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 835, GPU Adreno 540, 8GB de memória RAM. O aparelho também com Android 7.1.1 Oxygen Nougat de fabrica, com atualização futura para Android 8 Oreo.

Apesar do seu hardware potente será que o OnePlus 5 é capaz de bater o iPhone 8 Plus em velocidade?

O iPhone 8 Plus foi anunciando recentemente pela Apple, o aparelho vem equipado com o novo processador da Apple A11 Bionic. Apple garante que esse é um dos processadores mais rápidos do mercado. Apple não divulgou a quantidade de memória RAM do iPhone 8 Plus, mas segundo alguns especialistas chineses o aparelho tem entre 2 a 4 GB de memória RAM.

Em um teste de velocidade 3 fatores que iram contribuir para o resultado. Em primeiro é a otimização do sistema, que quanto mais leve melhor será o resultado. Em segundo é a GPU, quanto mais forte e potente melhor, e em terceiro a quantidade de memória RAM para multi tarefas, que nessa caso o OnePlus 5 tem o dobro de memória do iPhone.

Vale lembra que o OnePlus 5 não é vendido no Brasil, porém para aqueles que tiver interesse pode importar o aparelho através da loja GEARBEST

Quando se trata em jogos a GPU do iPhone sempre se sai melhor no carregamento, porém quando se trata de navegação, abertura de apps e multi-tarefas, sem duvida que o OnePlus 5 sai bem na frente da Apple. E tudo isso você pode conferir na integra com o vídeo feito pelo canal Phone Battles.

NOTA DE ATUALIZAÇÃO: O Youtuber confirmou um problema no OnePlus 5 no primeiro vídeo e refez o teste com resultados diferentes e favoráveis ao modelo Android.