Após meses de muita especulação e vazamentos, finalmente sabemos quando o mistério sobre o OnePlus 5 chegará ao fim. A empresa confirmou que realizará um evento que será transmitido online para apresentar o OnePlus 5 no dia 20 de junho, além de dois eventos locais na Índia e China.

O aparelho deve ter suas vendas iniciadas no dia 22 de junho, pouco após o evento, na Índia. As vendas da China devem seguir o mesmo calendário, uma ótima notícia para quem pensa em importar esse aparelho que será um verdadeiro monstro de hardware.

Além disso, o conhecido vazador de informações Evan Blass, ou Evleaks para os íntimos, revelou que o OnePlus 5 contará sim com o Snapdragon 835 com oito núcleos rodando à até 2,35GHz. Ele também confirmou que o aparelho contará com 8GB de RAM, algo especulado há muito tempo.

Contudo, é provável que o OnePlus 5 chegue em duas variantes, uma com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno e outra com 8GB/128GB.

Por fim, o CEO da empresa que recentemente vem promovendo o OnePlus 5 aproveitou o dia para publicar a primeira foto pública capturada pelo novo top de linha durante a noite, indicando que o aparelho contará com boas capacidades fotográficas mesmo em ambientes com pouca iluminação.

X