OnePlus 5, sucessor do 3T, pode contar com 8GB de RAM

Já que o número 4 é considerado de mal sorte na cultura chinesa por soar como a palavra “morte”, acredita-se que a OnePlus irá pular do 3T diretamente para o OnePlus 5. E se o rumor de hoje estiver correto, não vai ser só o nome que fará um grande pulo.

De acordo com um rumor saindo da China, a OnePlus continuará investindo em especificações de peso. Caso você não se lembre, o OnePlus 3 foi um dos primeiros smartphones do mundo a contar com 6GB de RAM. Como se isso não fosse suficiente, parece que a empresa está planejando levar 8GB para o OnePlus 5, seu próximo top de linha.

Para termos noção do exagero, essa quantidade é o dobro do que encontramos nos principais tops de linha atuais, como o Galaxy S8 e LG G6. A verdade é que dificilmente se é necessário mais do que 4GB, com pouquíssimas exceções, pelo menos atualmente. Daqui dois anos as coisas podem ser diferentes, é claro.

Apesar disso, uma das especificações mais requisitadas pelo mercado chinês é a quantidade de memória RAM. É a primeira coisa em que grande parte dos chineses batem o olho na hora de escolher um novo smartphone. Logo, 8GB de RAM pode não fazer sentido tecnicamente, mas comercialmente sim.

É claro que, por enquanto, isso não passa de uma especulação sem grande força. No mais, acredita-se que o OnePlus 5 contará com o chipset Snapdragon 835, tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD, bordas menores e Android Nougat com o OxygenOS.

Com especificações do tipo, o preço relativamente alto para o mercado chinês se torna até barato. Espera-se que ele chegue custando um pouco menos de US$ 500, ou cerca de R$ 1.400. A data de lançamento deve ser entre junho e julho, mas não há nenhuma confirmação por enquanto.

Fonte: PC Pop

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X