O Facebook mostrará a localização das mensagens recebidas

O Facebook Messenger está trabalhando em uma função que nos revela a origem das mensagens recebidas por “não amigos”.

Isso já faz com que pessoas que recebem muitas mensagens de contas fakes, respirem aliviadas ao poder ao menos ter um palpite com base na localização da mensagem recebida. Pelo à mim essa função além de muito interessante seria muito útil.

Além disso, você terá a possibilidade de saber outras informações interessantes, uma delas é se a mensagem foi enviada recentemente, e se o remetente usa o messenger sem ter uma conta no Facebook por exemplo.

Outras informações como o País de origem do número que foi vinculado ao messenger, “se registrado” e se a conta foi criada recentemente !

Para reforçar ainda mais a segurança o Facebook também nos notificará caso alguém tentar se passar por um amigo !
Isso ajudará muito as pessoas que têm suas fotos roubadas por contas fakes.

Essa função já está sendo testada por algumas pessoas, o Facebook está focando em combater fraudes em sua plataforma.

Nos resta saber se o Facebook ao disponibilizar essa função também disponibilizará outras funções de privacidade com base nas informações reveladas, como ter a possibilidade de ocultar a localização por exemplo, se isso acontecer caso o usuário tenha esse direito reservado, não vai adiantar muito.

O Facebook recentemente também anunciou que está trabalhando numa função para garantir a integridade dos usuários que passam muito tempo no Facebook

Your Time on Facebook mostrará quanto tempo passa no Facebook ).

Porém recentemente também falamos sobre a falta de privacidade no Facebook, onde estariam nos ouvindo sem o nosso consentimento.

( Patente do Facebook nos leva a questionar se estariam nos ouvindo ). Afinal, até onde o nosso direito é reservado e até onde ele é violado ?

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X