O nome Lite normalmente é sinônimo de algo ruim quando sai da Samsung. Até agora, Lite ou mini só deu certo com a Sony e sua linha compact que, nada mais é que seu High-End em uma tela menor e quase com as mesmas especificações de sua versão maior.

Mas parece que a Samsung quer mudar isso e lançar um Lite à nível de competir até com os High-End de gerações passadas. O note 6 parece que terá uma versão Lite que até quem tem um High-End de geração passada pode pensar em migrar. Antes de informar as especificações desse monstrinho, devemos nos lembrar do fiasco que foi seu último Lite na linha Note, o Note 3 Neo, que mesmo tendo especificações do Note 2 (seu antecessor) ele não era nada como o Note 3 e não aguentou muito bem o mercado no qual ele foi lançado. Ruim o aparelho realmente não era, mas em comparação aos aparelhos de outras fabricantes o Note 3 Neo além de caro, não entregou uma performance adequada.

Note 3 Lite

Note 3 Lite

Agora isso pode mudar com as especificações que são mais atuais para os aparelhos de hoje, onde para alguns os aparelhos de hoje já estão potente o necessário para atender qualquer usuário (os carro-chefes). As especificações do Note 6 Lite até então diz que o aparelho pode chegar com um snapdragon 820 4GB de Ram e uma tela 5.8 Full HD. Parece potente demais para um Lite não é verdade? Se levarmos em consideração o Note 6 pelos rumores que vem com um Snapdragon 823, tela 2k e 6GB de Ram podemos dizer que o Note 6 só seria LITE por causa dele, pois em comparação aos aparelhos atuais ele seria a nível até do atual S7 e HTC 10 com estas especificações.

HTC 10 e Galaxy S7

HTC 10 e Galaxy S7

Na base do preço, podemos esperar ele saindo custando 899 até 999 dólares nos Estados Unidos, e no Brasil com a crise atual deva superar os 4 mil após os impostos e taxas no Note 6 normal. Sendo assim, não achamos que o Note 6 Lite venha ser exatamente com um preço “LITE”. O que deve sim acontecer é do Note 6 Lite manter o preço do S7 e S7 Edge para assim a Samsung continuar com o lucro deles (se vender).

Via: PocketNow | Fonte: Weibo

Leave a Reply

Your email address will not be published.