Recentemente reportamos dois vazamentos de novos smartphones Android da Nokia. Um se trata de um intermediário com especificações de respeito e outro de um absoluto top de linha.

Agora, temos a aparição de um tal de Nokia Z2 Plus no banco de dados de testes do Geekbench. Além de liberar a pontuação de performance nos modos single e multi-core, o Geekbench também forneceu alguns detalhes sobre o aparelho.

Se trata de um aparelho com chipset Qualcomm Snapdragon 820 com processador de quatro núcleos Kryo, sendo dois rodando com clock de 1,6GHz e outros dois com 2,15GHz. Sua GPU é uma Adreno 530 e possui 4GB de memória RAM. O sistema operacional utilizado no teste do dia 13 de dezembro foi o Android 6.0.1.

geekbench nokia z2 plus

Diversos detalhes importantes, como o tamanho da tela, ficaram de fora. Porém, considerando o nome Plus no nome, pode-se tratar de um phablet, talvez com tela de 5,5 polegadas ou mais.

O Nokia Z2 Plus conseguiu atingir 2.100 pontos no modo de teste de núcleo único. Já no modo multi-core, o aparelho atingiu 5.100 pontos. Quando, e se, o aparelho for lançado, podemos esperar resultados um pouco diferentes já que provavelmente o sistema operacional não está completamente otimizado.

Data de lançamento e outros aparelhos da Nokia

A HMD, empresa que adquiriu os direitos para lançamento de aparelhos sob a marca Nokia, já afirmou que pretende lançar aparelhos no primeiro trimestre de 2017 e outros no decorrer do ano.

Isso significa que o Nokia Z2 Plus pode ser anunciado já na Mobile World Congress no final de fevereiro ou mais tarde.

Também temos ouvido falar de outros smartphones Android da Nokia, como o Nokia C1 e o Nokia P, que você pode conferir em detalhes aqui.