O aparelho que tanto foi esperado pelos antigos fans da Nokia pode está finalmente sendo produzido.

Em 2014 a Microsoft decidiu não usar mais o nome Nokia em seus aparelhos para colocar a frente sua linha de aparelhos Lumia, dando um fim trágico a marca a Nokia desde o anos 80 vendendo e fabricando celulares.

A Nokia parece que agora está se preparando para trazer um aparelho de entrada com boas especificações para tentar sua vez no mercado de smartphones. O Nokia A1 aparece tenho um display de 5.5″, o famoso Z Launcher, um snapdragon 652 e um plastico com textura em sua construção, parecido com os lumia da época quando ela fabricava.

Rumores da Nokia voltar ao mercado de smartphones se deu inicio desde 2013 quando ela foi comprada pela Microsoft. O acordo incluía também que a Nokia não pudesse competir no mercado de smartphones durante dois anos 2014 a 2015, mas finalmente ela está livre para comercializar aparelhos em 2016. Já tivemos um gostinho do que a Nokia está preparando quando ela lançou o C1 em 2015, mesmo que muitos não tiveram a chance de experimentar tal aparelho, a apresentação mostrou que a empresa estava fervendo para voltar ao mercado.

Nokia C1

Nokia C1

Obviamente, o A1 não chegará para competir com os aparelhos de alto custo das fabricantes. Mas não foi essa a estratégia da Motorola e não deu certo? Então veremos o que a Nokia terá a nos apresentar neste novo seguimento. Talvez de pouco em pouco, ela até consiga ter seu reinado de volta.

Via: Tecno Buffalo | Fonte: Android Autority