Android Nougat

Motorola misteriosamente adia atualização ao Nougat de vários modelos

O perfil oficial da Motorola Alemanha se tornou bastante famoso nos últimos meses por informar aos usuários (de seu país, pelo menos) quando se pode esperar a atualização ao Android Nougat em seus modelos de smartphone.

Já que milhões de usuários pelo mundo todo estão ansiosos pela novidades, as dicas dadas pelo perfil alemão vem tendo repercussão em todos os cantos do mundo, e no Brasil não poderia ser diferente.

Atrasos nas linhas Moto X e Z

Este perfil havia afirmado no começo de janeiro que o Moto X Play, por exemplo, receberia o Android Nougat no final do mesmo mês. Isso coincidiu com um teste encontrado no GFXBench mostrando o aparelho rodando o Android 7.1.

Porém, o mesmo perfil agora informou que as atualizações da linha Moto X precisou ter suas atualizações adiadas. Apesar da notícia de último minuto, nenhuma explicação oficial foi dada.

O mesmo aconteceu com o Moto Z Play, que de acordo com a mesma conta, teve sua atualização ao Nougat adiada para março, conforme o Tweet abaixo.

E no Brasil?

No Brasil o Moto Z começou a receber a atualização ao Nougat já há algum tempo. Se você é um usuário do modelo, verifique manualmente nas configurações se o download não está disponível.

O que é estranho é a Motorola tomar tal atitude de último minuto e pedir um longo período para que a atualização de fato chegue. Será que descobriram algum problema sério? Tomara que não, já que há muitos aparelhos com a atualização ativa.

Já os donos do Moto G4 e G4 Play brasileiros estão recebendo a atualização desde dezembro do ano passado. Nem todos a receberam inicialmente, mas a distribuição geral voltou a ser ativada.

Agora, se você não aguenta mais esperar ou simplesmente não quer mais “ficar na mão” das fabricantes, pode experimentar o LineageOS, que é o novo CyanogenMod.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X