Moto Z 2017 aparece no Geekbench revelando especificações e Android 7.1.1

O Moto Z foi a maior aposta da Motorola/Lenovo para 2016. O aparelho ainda é astro das principais ações de marketing da empresa no Brasil e se tornou o smartphone favorito de milhões de usuários.

Então não é de se surpreender que teremos uma nova edição do Moto Z, conforme nos mostra o banco de dados de testes do Geekbench, um famoso aplicativo de benchmark. Podemos ver na imagem abaixo que o suposto Moto Z 2017 atingiu 1.930 pontos no teste de núcleo único do processador e 6.207 no teste de múltiplos núcleos.

Especificações técnicas

Infelizmente não foram reveladas as especificações técnicas do modelo utilizado no teste (XT1650), apenas que ele conta com um Snapdragon 835, 4GB de RAM e Android Nougat 7.1.1.

Apesar de ser mais do que o suficiente para a enorme maioria dos usuários (se não todos), 4GB de RAM já soa um pouco ultrapassado para um aparelho deste porte. O Galaxy S8, por exemplo, pode chegar com 6GB.

Porém, provavelmente ainda há um bom tempo até o lançamento oficial do Moto Z 2017, então é bem possível que alterações sejam feitas.

Já o Snapdragon 835 é um chipset que ainda não é usado por qualquer smartphone já lançado. Porém, espera-se que se torne a norma para os tops de linha de 2017. Em comparação, o Xiaomi MIX EVO também apareceu no Geekbench com o mesmo chipset, mas teve pontuação levemente inferior.

Quando chega?

O Moto Z 2016 foi anunciado no dia 9 de junho de 2016. Ou seja, o mais cedo que esperamos seu sucessor é para junho de 2017. Se espera que os módulos do Moto Z 2016 continuem compatíveis com o 2017, já que eles não param de ser lançados.

Outro smartphone da Motorola/Lenovo que pode chegar em breve é conhecido apenas pelo codinome Cedric. Ele já passou pela certificação da FCC, então pode ser lançado já nos próximos meses.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X