A conta oficial da Motorola na Alemanha confirmou que o Moto X Play receberá o Android 7 Nougat ainda em janeiro. Esta mesma conta confirmou no passado que o modelo receberia a atualização no começo de 2017.

Porém, a versão exata não foi especificada. Pode-se tratar do Android 7.1, já que no mês passado vimos o Moto X Play com ele no GFXBench. Isso sugere que a Motorola vem testando o software no aparelho desde então.

Além do Moto X Play, a conta também confirmou em tweets passados que o Moto Force, Style e Nexus 6 também receberão o Android Nougat neste começo de 2017.

E no Brasil?

Deve-se notar que o perfil está falando especificamente sobre aparelhos Moto X Play europeus, em suas devidas operadoras. O Brasil não é citado em momento algum e nem está presente na página disponibilizada para verificar o andamento da atualização.

Contudo, a Motorola tem um bom histórico em lançar atualizações no Brasil, pelo menos em alguns de seus aparelhos. É o caso do Moto G4 e G4 Play que começaram a receber o Android 7.0 Nougat no começo de dezembro, apesar de alguns usuários ainda estarem de fora.

Ou seja, a Motorola deve (ou assim esperamos) disponibilizar o Android Nougat para o Moto X Play no Brasil em breve.

X