Conforme os aparelhos ficam mais antigos, também acabam abandonados pelas fabricantes, e ficam deixados de lado das principais atualizações de sistema operacional.

Por isso, não é de se espantar que nossos artigos sobre modding sejam os mais populares do site. Os felizardos com a novidade de hoje são os donos de um Moto X 2014, que graças ao CyanogenMod, podem ter o Android 7.1 Nougat em seus smartphones.

A build Nightly do CyanogenMod 14.1 para Moto X 2014 já está disponível para download. O arquivo zip pesa 380,3MB. O arquivo de Recovery também está disponível. O CM 14.1 é baseado no Android 7.1 Nougat.

Até o momento, havia apenas uma versão não oficial do CyanogenMod 14.1 para Moto X 2014. Agora, com o suporte oficial, provavelmente veremos melhorias e correções de bugs mais frequentes.

Porém, mesmo sendo uma build oficial, o CM 14.1 para Moto X 2014 ainda está em sua versão Nightly, uma espécie de beta. Ou seja, é provável que sejam encontrados bugs, não sendo recomendado para usuários sem experiência.

Além do Moto X 2014 (codinome Victaria no banco de aparelhos do CyanogenMod), diversos outros aparelhos também receberam uma build do CM 14.1, como:

Outros aparelhos receberam a versão oficial do CyanogenMod 13:

Ficou interessado? Então você pode tirar proveito desses nossos dois tutoriais:

Como fazer root no Motorola Moto X2 – 2ª (geração)

Vídeo: Como desbloquear o bootloader de qualquer smartphone Motorola