A Motorola anda bastante ocupada preparando diversos aparelhos para lançar no mercado neste ano de 2017. Alguns deles ja foram revelados como o Moto Z2 Play e Moto E4/E4 Plus, enquanto alguns outros ainda são aguardados como o Moto Z2 e Moto X 2017.

Agora, criando ainda mais mistério sobre os smartphones que devem chegar pela marca neste ano, um novo aparelho da Motorola passou pelo Wi-Alliance revelando alguns detalhes técnicos. De acordo com o certificado, o aparelho de número de modelo XT1902-2 conta com um chipset Mediatek MT6757CH com processador octa-core Helio P20. Ele passou por lá rodando o Android 7.1.1 Nougat de fábrica.

A Wi-Fi Alliance é um grupo que verifica se os aparelhos estão dentro de suas normas em tecnologias sem fio para serem comercializados. Isso indica que o novo smartphone da Motorola já estaria perto de seu lançamento, contudo já vimos aparelhos aparecem por lá e demorarem muitos meses para serem oficialmente revelados.

Vale lembrar que um aparelho da Motorola de número de modelo XT1902-3 passou recentemente pelo Geekbench com um chipset MT6797 Helio X20 com dez núcleos e 4GB de RAM. Sendo assim, muito provavelmente os smartphones são variantes de uma linha especifica.

Eles não são os smartphones que estão prestes a serem lançados: Moto G5S, G5S Plus, Moto X 2017, Moto Z2 e Moto Z2 Force. Desses, já temos uma ideia melhor do que esperar e não é um chipset Mediatek. Além disso, os números de modelo não batem. Também é possível que os smartphones que vimos hoje não sejam comercializados no Brasil. Contudo, nada disso está confirmado então nos resta apenas esperar para recebermos mais informações.

X