Connect with us

Notícias

Moto G5 e G5 Plus são lançados no Brasil com preço abaixo do esperado

Published

on

Assim como já era esperado, a Lenovo/Motorola anunciou os novos Moto G5 e G5 Plus com preços bem interessantes, até mais baratos que seus antecessores quando foram lançados. Isso já havia sido previsto no começo do ano por um famoso vazador. O Moto G5 custará R$ 999 e o Moto G5 Plus, R$ 1.499. Ambos estão disponível para compra a partir de hoje.

Os detalhes sobre os smartphones já foram divulgados na MWC 2017, em Barcelona. Uma das maiores novidades (que trouxemos exclusivamente antes do anuncio oficial) é o trackpad que também funciona como substituto dos botões virtuais. Para voltar, desliza-se o dedo para a esquerda. Para abrir o multitarefa, para a direita. Apenas pressionar funciona como um botão Home tradicional. E claro, também funciona como leitor de impressão digital.

Tanto o Moto G5 quanto o G5 Plus são smartphones dual-chip com Android 7.0 Nougat. Entre suas diferenças as principais são o tamanho de tela, o chipset e a função de TV digital. Obviamente, o G5 Plus, o irmão mais premium, é quem conta com as especificações superiores.

Outra diferença está na câmera. O Moto G5 conta com um sensor traseiro de 13MP. Já a do Moto G5 Plus é de 12MP que consegue gravar vídeos em 4K, ao invés de apenas em Full HD como o Moto G5 menor. A bateria do Moto G5 Plus também é ligeiramente maior, mas levando em consideração a tela também ligeiramente maior, o tempo de autonomia deve se manter o mesmo. Ambos suportam tecnologia de carregamento rápido de bateria. A Lenovo/Motorola afirmou que é possível conseguir 6 horas de uso com apenas 15 minutos de carregamento.

Por fim, o Moto G5 pode ter sua tampa e bateria removidas, algo que não é suportado no Moto G5 Plus. O canal Dudu Rocha está presente no evento e em breve teremos vídeos mostrando tudo sobre os novos smartphones! Enquanto isso, confira as especificações técnicas abaixo.

Moto G5

  • Tela de 5 polegadas com resolução Full HD
  • Chipset Snapdragon 430
  • Processador octa-core ARM Cortex-A53
  • GPU Adreno 505
  • 2GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno expansível via microSD de até 256GB
  • Leitor de impressão digital/trackpad
  • Câmera traseira de 13MP e frontal de 5MP
  • Bateria de 2.800mAh
  • Prateado, dourado e mais um (ainda desconhecido)

Moto G5 Plus

  • Tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD
  • Chipset Snapdragon 625
  • Processador octa-core ARM Cortex-A53
  • GPU Adreno 506
  • 2GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno expansível via microSD de até 256GB
  • Leitor de impressão digital/trackpad
  • Câmera traseira de 12MP com Dual Autofocus Pixels e frontal de 5MP
  • Bateria de 3.000mAh com carregamento Turbo
  • Cores: Prateado, dourado e mais um (ainda desconhecido)

Veja também: Galaxy A5 e A7 de 2017 chegam ao Brasil com grande expectativa mas preço elevado

Android

Conheçam o Android Q e suas novidades

Published

on

Os smartphones dobráveis parecem ser a próxima tendência, ( A Samsung pode produzir mais de 1 milhão de smartphones dobráveis ) e tendo isso em vista o novo Android Q chega com funções super interessantes.

Uma dessas funções está presente na interface das versões mais recentes de Android que são as operações em varias janelas.

Foi o Android Nougat que trouxe a implementação uniforme do suporte de varias janelas, atualmente já existem modos distintos de múltiplas janelas bem como, display dividido, forma livre e picture-in-picture, disponível em smartphones com o Android Oreo.

Basicamente, a função de display dividido permite aos usuários que executem dois aplicativos ao mesmo tempo lado-a-lado.

Mas o que realmente acontece, é que um dos aplicativos é colocado em pausa enquanto o outro está ativo. Se o usuário quiser ver um vídeo e jogar ao mesmo tempo por exemplo, o jogo ficará pausado enquanto o vídeo estiver ativo.

Para que o jogo volte o usuário precisará dar um toque na tela, e o vídeo pausara em seguida. Ou seja, atualmente não existe uma forma de rodar dois aplicativos ao mesmo tempo.

Nem a versão mais recente que é o Android Pie é capaz de realizar essa função, porém, tudo pode mudar muito em breve.

O Google sabendo desse fato decidiu fazer o lançamento de uma nova função chamada de “ Multi-Resume “, e essa função será o principal destaque do Android Q !

A função “ mult-resume “ possibilitará o usuário a abrir não só dois, mas varios aplicativos ao mesmo tempo. O Google também vai permitir aos fabricantes que mantenham todos os aplicativos ativos em varias janelas.

A função em questão está disponível somente nos modelos mais recentes da Samsung, com o módulo “ MultiStar “.

A função ainda requer um esforço conjunto por parte dos fabricantes e programadores, mas a sua chegada deixa claro que a próxima tendência serão os smartphones dobráveis.

 

Fonte

Continue lendo

Android

A Samsung pode produzir mais de 1 milhão de smartphones dobráveis

Published

on

A Samsung fez a apresentação do seu display dobrável Infinity Flex ao mundo na semana passada, durante a conferência anual de programadores, ( O smartphone mais estimado da Samsung será apresentado amanhã ).

O smartphone será produzido já apartir dos próximos meses, foi o que afirmou o vice-presidente sénior de marketing da Samsung, Justin Dennison.

D J Koh, o responsável pelos smartphones da empresa assinou durante a conferência que a Samsung fará a produção de um milhão de smartphones.

Segundo a Yonhap News, D J Koh, disse ainda que se a resposta do mercado for boa, a Samsung produzirá ainda mais unidades do smartphone dobrável.

O trabalho feito pela Samsung no desenvolvimento do smartphone dobrável pode levar a futuros modelos com esse novo display, a empresa fará o lançamento do mesmo no início do primeiro semestre de 2019.

O novo Samsung W2019 ( ), será a única exceção, pois a empresa não irá substituir o formato atual utilizado na grande maioria dos smartphones dobráveis.

Koh admitiu que a Samsung não é a pioneira no mercado em smartphone dobrável, o Royole FlexPai que foi lançado no dia 31 de outubro é o pioneiro, apesar disso, a empresa afirma que colocou um pouco de TLC (carinho e cuidado) na experiência de utilização.

Glen Murphy, Head of Android UX at Google, speaks during the unveiling of Samsung’s new “Infinity Flex” foldable display, during the Samsung Developers Conference in San Francisco, California, U.S., November 7, 2018. REUTERS/Stephen Lam – RC1C651E9160

Embora o dispositivo mostrado no palco do evento tenha sido um protótipo, não havia muito a esconder, o novo display dobrável se chama Samsung Infinity flex, e a tecnologia que permite que este telemóvel se torne realidade chama-se Samsung Infinity flex.

Quando o smartphone está dobrado embora menor e mais fino, ele parece um smartphone comum, sua interface muda automaticamente dependendo de o aparelho está aberto ou fechado.

O usuário pode optar por fazer uso do smartphone aberto ou fechado. Quando aberto o smartphone se adapta ao tamanho do novo display.

Se o usuário estiver fazendo uso de um aplicativo com o smartphone fechado por exemplo, o mesmo continuará funcionando ao abrir o smartphone, e redimensionado para o novo layout.

Continue lendo

Android

O smartphone mais estimado da Samsung será apresentado amanhã

Published

on

Muito se falou aqui no site sobre o tão estimado smartphone dobrável, e também sobre a disputa por parte das empresas para serem a pioneira.

A Samsung lançou um teaser no início desta semana, e nele a empresa confirma que fará a revelação do primeiro smartphone dobrável do mundo !

A empresa fará a revelação na conferência de programadores que acontece amanhã, dia 7 de Novembro, e essa não será a única novidade.

Segundo o site SamMobile, a Samsung também vai revelar o Android Pie e sua nova interface para o smartphone dobrável no evento SDC18.

A Samsung atualizou a aplicação SDC18 com mais informações sobre a agenda, além disso, a sessão “New Galaxy UX” revelará sua nova experiência de uso no “UX da Samsung Mobile”.

O Samsung “Galaxy UX com o novo Android 9.0 Pie em sua versão Beta” também será apresentado, mas a informação mais interessante certamente é sobre o mais novo smartphone dobrável, e como ele cria uma experiência totalmente nova.

Outra informação interessante é que o Google e a Samsung tem trabalhado juntas no desenvolvimento de uma experiência de uso para o novo smartphone dobrável.

Apesar disso, o lançamento do smartphone em questão será algo superficial, a Samsung não pode mostrar o aparelho por completo durante o evento.

Porém, o smartphone será sim apresentado pela Reuters nesta terça-feira dia 07 de Novembro no SDC18.

A Reuters afirmou que a Samsung “ vai afastar da sua política habitual de manter os planos de produtos altamente secretos”, revelando assim algumas informações sobre as principais funções do smartphone.

“Ao contrário dos nossos principais produtos, o smartphone dobrável é um conceito completamente novo em termos de design e experiência de utilização, o que exige uma abordagem diferente“, referiu uma fonte ligada à Samsung.

“Antes de o lançarmos no mercado, queremos partilhar com os programadores tudo o que fizemos até agora e descobrir o que eles pensam disso.”

Um funcionário da Samsung afirmou à Reuters que essa será a primeira vez em que imagens tão detalhadas sobre o novo smartphone serão apresentadas ao público.

Ainda assim, a versão física do tão estimado smartphone dobrável, pode não ser apresentada durante o SDC.

Finalmente tudo indica que a Samsung venceu a corrida, e será a pioneira em smartphone dobrável, será amanhã, não de acompanhar no link abaixo:

Continue lendo

Destaques

Copyright © 2023 Dudu Rocha