No mês passado uma empresa de nome Levermorium Ltd. chamou a atenção no Indiegogo, plataforma de crowdfunding, com um teclado físico QWERTY em forma de Mod para o Moto Z. Ontem, a mesma empresa revelou que construiu seu primeiro protótipo funcional do Mod, que será mostrado para a Lenovo e Verizon Wireless no dia 19 de abril, em Chicago.

O teclado é um dos 50 produtos participando do desafio Transform the Smartphone, sendo um dos dez produtos escolhidos pela Lenovo e Verizon Wireless para ser analisado mais de perto.

Quando os teclados QWERTY físicos eram ainda populares no mundo dos smartphones, a Motorola estava entre as únicas marcas de aparelhos Android que oferecia dispositivos top de linha com com eles. Hoje, esses teclados físicos são bastante raros de se encontrar no mercado, e a única empresa que ainda dá uma olhada nisso é a BlackBerry.

Porém, a Levermorium colocou os teclados de volta em voga e poderá trazer a funcionalidade ao Moto Z. Além do teclado físico, o Mod também traz uma bateria externa de 2.100mAh, o que deve aumentar a autonomia significativamente.

O Moto Mod de teclado surgiu no Indiegogo no mês passado e até o momento, conseguiu US$ 47,375 do seu objetivo de US$ 100 mil, graças a 642 apoiadores que realizaram doações. Ainda faltam 15 dias para a campanha chegar ao final.

A empresa afirma ainda que o produto final chegará com melhorias em relação ao protótipo, além de um acabamento mais refinado.