Seguindo dua promessa de em média um novo Moto Mod por mês em 2017, o Moto Z vai ganhar mais um acessório. Como de costume, a novidade vem de um fabricante independente.

A Modularis Systems irá criar uma campanha no Indiegogo, uma plataforma de crowdfunding, para conseguir recursos e produzir comercialmente o novo Moto Mod, que se chamará “Mico”. A campanha deve começar no dia 5 de fevereiro.

O “Mico” é um Mod que trará capacidades de carregamento ao Moto Z através da energia solar. O Mod em si conta com uma capacidade energética de 2.200mAh, aumentando a autonomia do aparelho. Contato, com a utilização das placas solares, pode carregar o aparelho durante o dia.


Além disso, é possível utilizar placas solares extras, acelerando o carregamento. Essas placas vêm com suportes para serem pendurados em cintos, mochilas, etc. Assim, o smartphone pode ficar em seu bolso enquanto a placa solar fica sob o sol. Essas células solares exteriores são conectadas através da entrada USB-C.

A campanha ainda não está ativa, mas promete ser um grande sucesso. Ela foi a ganhadora de um concurso para novos Moto Mods tanto no Indiegogo quando pela própria Lenovo.

Os primeiros 100 compradores do módulo ganharão 20% de desconto, apesar de ainda não sabermos qual o preço total. Com o solzão do Brasil, o novo Moto Mod seria muito interessante para os inúmeros usuários brasileiros do Moto Z. Contudo, a não ser que o sucesso comercial seja realmente incrível, provavelmente só será possível comprá-lo importando.

X