Apesar da Microsoft não gostar de admitir, seus esforços para alavancar sua divisão mobile não andam tão bem, especialmente se tratando de dispositivos próprios. Sendo assim, não é surpresa ver a empresa fechando parcerias com diversas outras para oferecer seus serviços em outras plataformas, como o Office.

É o que aconteceu com a Samsung. A Microsoft fechou uma parceria com a coreana para a utilização dos aplicativos Office, por exemplo, para rodarem no Galaxy S8 e S8+. Além disso, a Microsoft nos surpreendeu hoje e anunciou que os aparelhos da Samsung serão vendidos em suas lojas oficiais!

Os modelos vendidos pela Microsoft contarão com aplicativos da Microsoft que podem ser instalados no dispositivo quando ele é conectado na internet. Entre os aplicativos temos o pacote Office, OneDrive, Cortana e Outlook.

Hoje a Microsoft e Samsung continuam sua parceria para ajudar negócios a tirarem proveito do poder da mobilidade ao oferecer os melhores aplicativos e softwares de produtividade. O Samsung Galaxy S8 e S8+ Microsoft Edition estão disponíveis para pré-venda e a compra começará no dia 21 de abril nas Microsoft Stores nos Estados Unidos.

A customização Microsoft é aplicada ao Samsung Galaxy S8 e S8+ Microsoft Edition quando eles são tirados da caixa e conectados ao WiFi. Essa customização garante aos consumidores uma experiência de produtividade única com as aplicações da Microsoft como o Office, OneDrive, Cortana, Outlook e mais.

Como podemos ver, apenas americanos poderão contar com essa opção. De qualquer forma, é muito curioso ver a Microsoft chegando a esse ponto de colaboração com uma empresa e smartphone Android.

Outras parcerias para aparelhos Android chegarem com apps da Microsoft já foram realizadas no passado, mas nada como o que estamos vendo com o Galaxy S8 e S8+. Será que a Microsoft finalmente desistiu da linha Lumia? Será que o tão aguardado Surface Phone nunca chegará a ser lançado?

Leave a Reply

Your email address will not be published.