Atualmente todas as grandes fabricantes estão mirando em testar o mercado de VR. O problema nisso é que ainda não teve um lucro visível nesta área por nenhuma fabricante. As únicas empresas que parecem ter destaque com VR está sendo a Samsung, que já se mostra forte no mercado e a HTC com seu Vive, que está nos olhos de quase qualquer um com interesse de ter um VR por causa da pura potência em hardware. A Microsoft também planeja um VR que não tenha quedas de FPS, mas até então não está disponível no mercado ainda nem para testes.

A Meizu então quer participar do mercado e mostra um VR bem futurístico pelos rumores que talvez possa dar certo. Diferente dos VRS de outras empresas que são gigantes, essa da Meizu parece bem menor e elegante. Mas devemos lembrar que ser menor tem seus problemas como espaço para hardware, bateria (se houver) ou até causar o aparelho a ter mais cabos externos e precisar de mais acessórios para compensar seu tamanho menor.

Anzhuo

Anzhuo

Com a estabilidade que os smartphones andam ocupando em suas vendas ultimamente, investir em novas tendencias pode ser o caminho até para fabricantes menores na área de smartphones. Veremos agora como a Meizu pretende tomar a atenção dos usuários com seu novo VR, pois beleza nem sempre é o ponto final em uma compra.

Ainda não se sabe quando o aparelho será apresentado, vendido e nem quanto custará. Mas ficaremos de olho por qualquer notícia que possamos encontrar, quem sabe ela não aparece aqui nas nossas terras?

Via: PocketNow | Fonte: Anzhuo

X