Meizu 16 e 16 Plus Finalmente oficializados

Após falarmos brevemente sobre o Meizu 16 no mês passado ( Meizu 16 Conheça o aparelho ), hoje ele foi oficializado.

Como quem acompanha o site deve saber, o Meizu 16 e 16 Plus seriam oficializados no dia 08 de Agosto ( Meizu 16 e 16 Plus com 8GB de RAM ).

Pois este dia finalmente chegou, e trouxemos as notícias agora oficiais sobre esses smartphones da Meizu.

A Meizu fará o uso do chipset da Qualcomm pela primeira vez na história, e com o Snapdragon 845, a empresa chega para combater os top de linha Xiaomi Mi 8, Mi Mix 2S e OnePlus 6 !.

O Meizu 16 e o 16 Plus, ao contrário de praticamente TODOS os smartphones atuais, não tem o notch como a grande maioria smartphones atuais do mercado.

A empresa conta que gastou milhões de dólares para conseguir um design com a moldura mais fina, e sua relação display/corpo é de 91,18%.

O Smartphone tem o corpo todo em vidro, a sua tampa traseira é revestida em 7 camadas criando assim, uma textura próxima da cerâmica.

O aparelho está disponível em duas cores sendo elas Preto e Branco, a cor Preta com o acabamento de vidro polido, é bem semelhante à edição Mirror Black do OnePlus 6.

A Meizu teve um cuidado especial em nos trazer um Smartphone com o design refinado, sendo assim, os aparelhos são mais leves e finos.

Tendo apenas 7,3mm de espessura, e sendo muito mais fino que o OPPO Find X que tem 9,3mm ( OPPO Find X Acaba de chegar para mudar o mercado do Android ), o Meizu 16 é o Smartphone mais fino com sensor biométrico no display do mundo !

Ele tem os cantos arredondados, enviado na minha minha opinião, deixou o Smartphone ainda mais sofisticado.

Os aparelhos pesam 152 gramas, ou seja, mais leve que o Vivo Nex que pesa 199 gramas, que o Oppo Find X que pesa 186 gramas e o OnePlus 6, que pesa 177 gramas.

As especificações do Meizu 16 também impressionam, a série 16 tem o chipset Snapdragon 845 e é 1,53 vezes mais rápido que o seu antecessor, o Meizu 15 Plus.

Sua capacidade de memória RAM é de 6GB, e tem variantes de 8GB, o modelo top-end vem com 8 GB de RAM LPDDR4X e 256 GB de armazenamento UFS 2.1.

O Meizu 16 tem um display FullHD+ Super AMOLED de 6 polegadas, o 16 Plus tem o display Super AMOLED de 6,5 polegadas com a mesma resolução.

No quesito bateria, o Meizu 16 tem a bateria de 3010mAh já a do 16 Plus é de 3640mAh.

Ambos os modelos possuem o sensor biométrico no display, e sua velocidade de reconhecimento é de 0,25 segundos e a taxa de sucesso é de até 99,12%.

Outra novidade está presente no sistema de arrefecimento do aparelho, que faz uso de tubos de cobre com arrefecimento liquído no interior para que o Smartphone permaneça frio mesmo rodando aplicativos pesados.

Além disso, ele possui conectividade MIMO Wi-Fi 2 × 2 de banda dupla e MIMO 4 × 4 LTE, além de Bluetooth 5.0, destaca-se o suporte aptX da Qualcomm e Sony LDAC para a melhor experiência de música sem fio.

O Smartphone tem uma configuração de câmera dupla traseira igual a do Meizu 15 Plus, sendo assim, ele tem um sensor IMX 380 de 12MP emparelhado com um sensor IMX 350 de 20MP.

Ele também tem funcionalidades adicionais que incluem quatro eixos OIS e velocidade de obturador de 1/4s, configuração esta que garante fotos de alta qualidade, o aparelho também tem IA “inteligência artificial” e modo HDR automático além de reconhecimento de cena.

A câmera frontal para selfie tem a configuração de 20MP com algoritmos de beleza da ArcSoft, além do modo bokeh.

A série 16 da Meizu vem com a interface Flyme 7 com base no Android Oreo, a fabricante também adicionou a IA OneMind para o pré-carregamento de aplicativos, e promete melhorar a velocidade de inicialização em até 36%. O

Ele também tem a tecnologia SuperSwipe da Meizu, tecnologia essa, que melhora o desempenho da interface do usuário em até 67%, fazendo a otimização dos algoritmos de vários núcleos do CPU.

Os aparelhos da Meizu estão disponíveis em variantes de 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, 6GB de RAM e 128GB, e 8GB de RAM e 128GB de armazenamento.

A versão Plus tem as variantes de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, 8GB de RAM e 128GB, e 8GB de RAM e 256GB de armazenamento.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X