Loja da Apple é evacuada após explosão de iPad

No dia 19 deste mês de Agosto ocorreu um problema com a bateria de um iPad, problema esse que levou a evacuação da Apple.

A explosão da bateria do iPad aconteceu numa loja da Apple em Amsterdã, Holanda, e acredita-se que o motivo foi o ar químico e potencialmente tóxico dentro da loja.

Por medidas de preventivas, a loja foi emediatamente evacuada, não houve nenhum ferido, isso graças à três funcionários da Apple.

A bateria liberou gás, e para conter a liberação desse gás, os três funcionários da Apple retiraram o iPad e a sua respectiva bateria e a colocaram em um balde com areia de modo que a cobrisse por inteiro.

Quando os bombeiros locais chegaram, constataram que não havia fogo ou liberta aí de fumo, e aconselharam que a loja fosse evacuada e devidamente arejada para que o material fosse retirado.

Os três funcionários citados acima tiveram que receber assistência médica após apresentarem problemas respiratórios.

A loja foi aberta novamente após a limpeza correta, porém, agora já algumas limitações por medidas de segurança.

Não é comum acontecer esse tipo de caso, apesar disso, esses tipos de problemas tem aumentado nos últimos meses nas lojas da Apple.

Surgiram situações similares recentemente nas lojas da Apple da Espanha e Suíça, e também tiveram que evacuar as lojas, e nestes infelizmente alguns funcionários ficaram feridos.

Apple iPhone 2018 Pode pode voltar com sensor biométrico )

 

Fonte

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X