A LG Innotek está desenvolvendo uma tecnologia nova para seus futuros aparelhos, para mudar a forma com que você desbloqueia seu aparelho. Uma forma que muitos já achavam que seria a primeira forma dos leitos de digitais nos smartphones.

De acordo com a Korea times, essa inovação está vindo da LG para alterar a norma de ter um botão específico para a leitura das digitais. Um porta-voz da LG também disse que o aparelho sem botão também será à prova d’água. E confirma que o novo módulo não terá nenhum botão para reconhecer suas digitais, dando espaço para adicionar outras funções ao aparelho.

Esse novo módulo da LG planeja ser colocado em uma camada abaixo do display para reconhecer o toque e as digitais. A LG que é uma das parceiras de telas da Apple informa que já está negociando para comercializar esse módulo em aparelhos ainda deste ano, não só para aparelhos dela.

O módulo por baixo do vidro pode ser personalizado pela LG Innotek, para funcionar em qualquer aparelho de qualquer fabricante quando a ela solicitar. Isso deve expandir essa tecnologia para vários aparelhos e tornar a função comum nos anos por vir.

De acordo com o Android Police, a nova tecnologia é um tanto parecida com a tecnologia da Qualcomm Snapdragon Sense ID, sendo que ele pode basicamente ser invisível. A diferença é que o design da LG parece que será simplesmente uma variedade nas telas capacitivas, enquanto a Qualcomm usa uma tecnologia ultrassônica para identificar a digital.

SENSE ID

SENSE ID

Essa tecnologia com certeza vai beneficiar não só as empresas que irá trazer algo novo nos próximos anos, mas também irá ajudar nos lucros da LG, afinal é lucro na área de desenvolvimento que gera novas tecnologias e todo o setor ganha.

Ainda bem que não é a Apple que inventou, senão estaria presa apenas à ela…

Via: iTechPost | Korea Times

X