No final do primeiro semestre de 2017 e no começo do segundo semestre ocorreram diversos rumores e vazamentos sobre o LG V30, o aparelho premium da LG, e o sucessor do LG V20. E ontem dia (31) de agosto foi anunciado oficialmente pela LG, o LGV30; Confira as novidades do novo top da LG.

Muitos dos rumores que vimos ao longo desse ano não ficaram só como um rumor, principalmente sobre o design do aparelho, um dos maiores rumores sobre o aparelho era a tela, que a LG poderia seguir o padrão “Infinity – display”, e foi exatamente o que aconteceu com o LG V30 o aparelho tem uma tela de 6 polegadas com proporção 18:6.

O design do aparelho lembra bastante o LG G6 principalmente na tela. A tela do aparelho segue o novo padrão dos smartphones de 2017 “Infinity Display” que tem menos bordas, e uma proporção maior de tela sendo .

 

Tela

O LG V30 conta com uma tela OLED de 6 polegadas com resolução QHD (2880×1440 pixels), e proteção Gorilla Glass 5. O aparelho também conta com a tecnologia FullVision Display adicionado aqui incrementa de forma significativa o aproveitamento da tela, que traz bordas levemente curvadas. Essa combinação garante um dispositivo fino, com somente 7,3 milímetros de espessura, e bastante leve, com 158 gramas. Segundo a LG, esse é o smartphone de 6 polegadas mais leve do mundo.

Câmera

O aparelho também conta com sistema de câmera dupla, sendo uma de 16 megapixels (abertura f/1.6, autofoco laser, detecção de fase) e outra de 13 megapixels com LED de flash. Vale lembrar que o LG V30 é o primeiro smartphone do mundo com abertura f/1.6.

Na parte de vídeo o grande destaque fica pela capacidade de aplicar filtros de cinema a uma imagem diretamente do portátil em tempo real, com direito a zoom específico em um trecho da filmagem (Point Zoom) e 15 perfis diferentes de efeitos (paleta Cine Effect).

Áudio

Na parte de audio o LG V30 conta com alguns recursos de áudio avançados e exclusivos. Uma dessas novidades é o suporte à tecnologia MQA, o primeiro do mundo a adotá-la, que faz do V30 um smartphone certificado para a reprodução de áudio via streaming.

O aparelho também conta com uma versão atualizada do sistema Hi-Fi Quad, que converte áudio digital para analógico. Isso garante uma reprodução sonora suave e precisa mesmo em fones de ouvido mais baratos. Por fim, a reprodução de áudio aqui conta com o reforço de uma série de perfis e predefinições que podem personalizar como nunca a experiência sonora no V30.

A LG ainda não informou o preço do LG V30, mas disse que o aparelho estará disponível no mercado sul-coreano em 21 de setembro deste ano. A LG afirma que o dispositivo também estará disponível em breve em países de Ásia, Oriente Médio, África, Europa e América do Norte

Vale lembrar que o LG V30 não tem nenhuma previsão de chegar ao mercado Brasileiro.

Especificações do LG V30

  • Tela: POLED de 6 polegadas com resolução QHD (2880×1440 pixels) e proteção Gorilla Glass 5
  • Sistema operacional: Android 7.1.1 Nougat
  • Processador: Snapdragon 835 octa-core (4x Kryo de 2,45 GHz e 4x Kryo de 1,9 GHz)
  • GPU: Adreno 540
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB (V30+), com suporte para microSD de até 256 GB
  • Câmera traseira: dupla, sendo uma de 16 megapixels (abertura f/1.6, autofoco laser, detecção de fase) e outra de 13 megapixels com LED de flash
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, GPS/A-GPS/GLONASS, NFC, infravermelho, USB-C 1.0
  • Outros recursos: leitor de digitais, certificação IP68 à prova de água e poeira
  • Dimensões: 151,7 x 75,4 x 7,4 milímetros
  • Peso: 158
  • Bateria: 3.300 mAh
  • Cores: preta, prata, azul e violeta