O veículo coreano de notícias ETnews reportou hoje que de acordo com suas fontes, a LG abandonará o conceito modular do LG G5 e fará o LG G6 à prova de água.

A forma de aplicar resistência à água seria através de adesivos, ao contrário de fitas, como faz a Samsung com o Galaxy S7. Adesivos são mais baratos, mas também mais difíceis de serem produzidos. A Apple também utiliza adesivos à prova d’água no iPhone 7.

A reportagem afirma ainda que diversas empresas, como a DIC do Japão, Hitachi da Alemanha e 3M dos Estados Unidos estão disputando para serem a fornecedora única da LG para os adesivos.

Além disso, o carro chefe da empresa também deve contar com outras funções interessantes como o carregamento sem fio, algo já presente há um tempo em muitos smarthones.

Por que só agora?

A LG já lançou outros smartphones com resistência à água. Então por que só agora resolveu trazer essa função tão querida pelos usuário à sua principal linha?

A principal explicação estaria no conceito modular que a empresa resolveu aplicar no LG G5. Apesar de ter sido o primeiro grande smartphone a permitir módulos que melhoram aspectos diversos, como a câmera ou bateria, o LG G5 foi um fracasso de vendas.

Ao abandonar a ideia de um design modular, se torna possível torná-lo à prova d’água. Porém, se isso de fato acontecer, e torna improvável que o LG G6 conte com uma bateria removível, conforme sugeriam rumores recentes.

É por isso que o Moto Z, aparelho modular da Lenovo/Motorola, também não conta com tal resistência. Contudo, parece estar se saindo melhor no mercado em comparação ao fracasso comercial do LG G5. Tanto que novos módulos continuam e continuarão sendo lançados.

No mais, pouco se sabe sobre o LG G6. Espera-se que com seu lançamento, a empresa também apresente sua solução de pagamentos mobile para competir com a Samsung e Apple, além de trazer um leitor de íris para reconhecimento do usuário.

Alguns esperam que a LG lance o novo top de linha já na CES 2017, que ocorre em janeiro em Las Vegas a partir do dia 4. A fabricante já confirmou sua presença por lá, mas não deu detalhes sobre o que anunciará. Considerando que não ouvimos muito sobre o LG G6 até agora, é mais provável que ele seja anunciado na Mobile World Congress, onde também foi anunciado o G5.