O LG G6 foi oficialmente revelado em Barcelona e conforme o esperado, a maior parte de seu atrativo está na tela. Ele conta com uma tela ed 5,7 polegadas com resolução 2880×1440 com aspecto de 18:9. Isso significa que ele é um pouco mais “comprido” que smartphones tradicionais com aspecto de 16:9. De acordo com a LG, isso permitirá uma experiência mais imersiva para vídeos e jogos.

Além disso, a tela do LG G6 conta com tecnologias Dolby Vision e HDR 10, que basicamente trazem uma gama maior de cores, também tornando a experiência mais imersiva mas também mais detalhada. Apesar da grande tela, as bordas do aparelho são bem menores que as do G5, facilitando o uso com apenas uma mão.

A primeira e maior diferença entre o LG G6 e G5 é que a empresa coreana decidiu abandonar de vez o conceito modular, que foi um fracasso no ano passado. A bateria também ganhou um upgrade, indo agora para 3.300mAh. Já que ele não é modular, finalmente ganhou resistência à água e poeira com o certificado IP68. Outro destaque é seu sistema de áudio com 32-bit Hi-Fi Quad DAC.

Seu sistema duplo de câmeras conta com dois sensores de 13MP cada, mas um com lente de 71 graus e estabilização óptica de imagens, enquanto a outra é de 125 graus wide. A lente da câmera frontal também é wide, com 125 graus. O sensor biométrico fica logo abaixo das câmeras.

O LG G6 já virá com o Android 7.0 instalado de fábrica. Durante o evento, um executivo da Google explicou que trabalhou junto com a LG para integrar o Google Assistant ao G6. Além disso, a LG trouxe algumas novidades no software como um modo que divide a tela do G6 em duas durante o uso da câmera, permitindo visualizar o que já foi capturado enquanto utiliza a outra para a captura. Também há um novo criador de GIFs que pode utilizar entre 2 e 100 imagens de sua galeria.

Infelizmente a LG não liberou detalhes sobre a disponibilidade e preço do LG G6, mas podemos esperar que ele chegue ao mercado em breve, talvez já em março, pelo menos lá fora. No Brasil, deve demorar um pouco mais. De acordo com um jornal coreano, sua pré-venda será entre os dias 2 e 9 de março.

Especificações técnicas

Não há nada de muito revolucionário nas especificações do LG G6. Conforme o esperado, ele conta com o chipset 821 do ano passado, mas isso dificilmente será notado durante o uso diário. Confira abaixo os detalhes.

  • Tela de 5,7 polegadas com resolução 2880×1440 e aspecto 18:9
  • Chipset Snapdragon 821
  • 4GB de memória RAM
  • 32/64GB de armazenamento interno expansível via microSD de até 2TB
  • Câmera traseira com dois sensores de 13MP e estabilização óptica
  • Sensor biométrico na traseira
  • Tamanho: 148.9 x 71.9 x 7.9mm
  • Peso: 163 gramas
  • Bateria de 3.300mAh com Quick Charge 3.0
  • Cores: Preto, platina e branco

X