Hoje não foi um bom dia para a LG. A empresa foi alvo de um vazamento completo do design do LG G6. Agora, se você é como nós e adora vazamentos, então foi um ótimo dia.

O The Verge teve acesso exclusivo à parte de uma imagem revelando a frente do aparelho. Logo depois, a imagem completa foi vazada, conforme vemos na imagem abaixo. Se este realmente for seu design, e acreditamos que será, o LG G6 certamente será um dos smartphones mais bonitos do ano.

LG G6

Como podemos ver, não há botão frontal e a porcentagem de tela na parte frontal é de 90%. Sua tela é de 5,7 polegadas com o curioso aspecto de 2:1, conforme já relatamos e explicamos.

Também fica claro que o conceito modular do LG G5 deixou de existir no LG G6. Isso significa que ele poderá contar com resistência à água, algo que também já reportamos.

Porém, nem tudo será novo. Espera-se que o design geral da traseira seja similar ao do LG G5, incluindo o sistema duplo de câmeras e o sensor de impressão digital.

É possível que no ano que vem os tops de linha possam abandonar tanto o botão home mas manter o leitor de impressão digital na parte frontal graças à nova tecnologia da Synaptics. Porém, o novo sensor que funciona diretamente na tela só começará a ser fabricado em massa no segundo trimestre de 2017, não dando tempo para ser utilizado no LG G7.

Snapdragon 835 de fora

Apesar da imagem agradar ao mostrar um aparelho belíssimo, hoje também surgiu uma notícia que pode abalar os fãs da LG.

De acordo com uma reportagem da Forbes, a Qualcomm não será capaz de atender todos os pedidos do Snapdragon 835. O motivo seria a enorme quantidade de pedidos da Samsung por conta do Galaxy S8, que deve utilizar este chipset em pelo menos um de seus modelos.

Dado que o LG G6 será revelado na MWC no dia 26 de fevereiro, não há tempo para esperar que a Qualcomm consiga atender a demanda, o que deve acontecer apenas em abril. Logo, a empresa terá que utilizar um chipset mais antigo em seu top de linha.

Espera-se que a escolha seja pelo Snapdragon 821, que é mais do que capaz de atender qualquer necessidade. Porém, mesmo que as melhoras sejam notáveis apenas no papel e em benchmarks, o Snapdragon 835 é mais poderoso.

O Snapdragon 821 conta com quatro núcleos Kryo, enquanto o Snapdragon 835 conta com oito núcleos Kryo. A GPU também é diferente, pulando do modelo Adreno 530 para o 540.

A esperança é que isso se reflita no preço e o LG G6 chegue como um top de linha mais acessível. Considerando que o LG G5 foi um fracasso de mercado, é possível que seja o caso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.