LG volta atrás e confirma Android Nougat para o G4 e V10, mas só no fim de 2017

A LG afirmou que seus smartphones G4 e V10 receberão a atualização ao Android Nougat, apesar da decisão anterior de que isso não aconteceria para os aparelhos que foram lançados há apenas dois anos. A empresa sul coreana citou o “respeito ao direito do consumidor em escolher” para anunciar a novidade, afirma a mídia coreana.

A decisão anterior havia deixado milhões de usuários extremamente frustrados, já que o mínimo que se espera de um top de linha (que não é barato) é que ele seja atualizado para as novas grandes versões do Android por pelo menos dois anos. Isso segue o ciclo comum de troca de smartphones, que também é de cerca de dois anos.

Porém, a notícia também tem um lado negativo. A marca afirmou que o LG G4 receberá a atualização apenas no terceiro trimestre de 2017. Para o LG V10, afirmou que chegará “na segunda metade do ano”. Além disso, vamos ver se vão chegar pelos meios oficiais aos usuários brasileiros, ou se teremos que instalar manualmente através de ROMs.

O LG G4 foi lançado em abril de 2015 e o V10 em outubro do mesmo ano. Ou seja, eles nem completaram ainda dois anos de idade. Apesar disso, já tiveram seus sistemas operacionais atualizados duas vezes, já que não chegaram ao mercado com a última versão de fábrica.

A LG afirmou que eles não receberiam a atualização devido a limitação do hardware, não sendo eles otimizados para trabalhar bem ou tirar o potencial completo do Android Nougat. Será que agora magicamente os aparelhos tiveram o hardware modificado? De acordo com a LG, a decisão de liberar a atualização é para fornecer o direito de escolha ao usuário.

De qualquer forma, isso mostra que é importante sim reclamar e fazer a marca ouvir as vozes dos consumidores. O LG G4, por exemplo, ainda conta com hardware de respeito, sendo um smartphone perfeitamente capaz de lidar com qualquer tipo de tarefa, mesmo que o LG G6 já tenha sido anunciado na semana passada.

No Brasil, muitas lojas ainda vendem o modelo. Será que o vendedores vão explicar que ele não iria receber a atualização antes de vender e ganhar a comissão? Ou ainda mais improvável, será que a LG iria fazer questão disso ser sabido pelos consumidores antes da compra?

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X