LG G6

LG confirma data de lançamento do G6 e diversos detalhes técnicos

A LG enviou para a imprensa hoje o convite para o evento que revelará ao mundo o G6, seu grande lançamento de 2017. Ele ocorrerá no dia 26 de fevereiro em Barcelona, às 12h, horário local. No mesmo dia teremos eventos da Huawei, Nokia e possivelmente Samsung.

Além disso, a LG também liberou um press release dando diversos detalhes sobre o G6. Um dos que mais chama atenção é a resolução de sua tela, que conforme os rumores previram, será de 1440×2880, resultando em 564 pixels por polegada.

Esta resolução tem um formato de 2:1, diferente do 16:9 que vemos na maioria dos smartphones. Este formato vem se popularizando e se tornando a norma aos poucos. Diversas produções, como o “House of Cards” e “Stranger Things” da Netflix foram feitos neste formato.

A justificativa da LG é que em 2:1, é possível encaixar mais cenário no frame. Um exemplo disso é o próprio convite ao evento, que se fosse no formato 16:9, não permitiria que os fogos de artifício estivessem presentes na imagem.

LG G6 convite

Algo que se muito especula sobre o aparelho são suas bordas. Com tamanho de 5,7 polegadas, se a LG não foi capaz de aumentar a porcentagem do espaço utilizado pela tela, será um aparelho muito grande para a maioria dos usuários.

Também foi informado que a LG contará com os heat pipes que se especulou há alguns dias. Eles servem para transportar o calor de uma parte do interior do aparelho para outra, mantendo o smartphone todo sem grande aquecimento.

Isso, é claro, é uma forma de “tirar proveito” dos recentes acontecimentos envolvendo o Galaxy Note 7 e a Samsung. Porém, não deixa de ser uma iniciativa interessante.

Por fim, o press release também sugere que o LG G6 virá com um assistente de inteligência artificial, assim como tantas outras empresas vem fazendo.

Agora é esperar e ver se o LG G6 vai conseguir ter o sucesso de mercado que seus antecessores não tiveram. Tudo depende do que a LG apresentar no dia 26 de fevereiro na MWC.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X