May 23, 2018

Lançamento Smartphone OnePlus 6

A OnePlus irá oficializar o lançamento do novo smartphone OnePlus 6, em 16 de Maio em um evento em Londres, seguido pelo lançamento em Mumbai (Índia) e Pequim (China) em 17 de maio.
Chegaram à Internet algumas revelações sobre o design deste aparelho.
Começando pela parte traseira, na parte central do aparelho encontramos uma câmera dupla na vertical, logo abaixo existem um flash LED e um leitor digital circular e, por fim o logotipo da marca.
Na parte frontal encontramos uma tela  de ponta a ponta com o polemico “Notch” e no lado superior, encontramos uma câmara para selfies assim como outros sensores.
Tudo indica que esse aparelho irá integrar uma configuração de câmera dupla traseira com sensores de 20 e 16 MP, e uma câmera frontal de 16 MP para selfies e chamada de vídeo.
Nas demais configurações do OnePlus 6 teremos um processador Qualcomm Snapdragon 845, uma placa gráfica Adreno 630, 6 GB ou 8 GB de memória RAM, um display AMOLED de 6,28 polegadas, com resolução FHD + de 2280 x 1080 pixéis e uma proporção de 19:9.
 
Haverá um recorte como acontece no  iPhone X , o entalhe na parte superior da tela  mas os usuários terão a opção de ocultar o mesmo via atualização de software.
E o armazenamento de 128 e 256 GB.
Sobre a bateria, ela sera de 3.300 mAh com sistema de carregamento rápido, um leitor de impressões digitais , o sistema operacional  Android Oreo e a interface OxygenOS da OnePlus.
Já ao nível da conectividade inclui Wi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac de banda dupla, Bluetooth 5.0 Low Energy, NFC, porta USB tipo C, 4G VoLTE, GPS com A-GPS, GLONASS e BeiDou. Destaca-se ainda uma saída para fones de ouvido de 3.5 mm, e e a tecnologia de reconhecimento facial 3D.
O OnePlus 6 mede 155,7 x 75,35 x 7,75 milímetros e pesa 179 gramas. Vale salientar que a OnePlus no próximo dia 21 de Maio vai realizar um evento especial em todo o mundo que vai permitir aos fãs da marca comprarem o OnePlus 6 juntamente com alguns brindes.
 
Este dispositivo será o primeiro da OnePlus a ter certificação IP67 e deverá suportar carregamento sem fios.
A OnePlus lançou um breve vídeo no Twitter confirmando que o OnePlus 6 terá suporte para vídeos em câmera lenta. No teaser de 12 segundos, a fabricante mostra algumas imagens que foram capturadas pelo smartphone.
Sobre especulações, em um dos tweets do teaser, o OnePlus revelou que o OnePlus 6 será resistente à água. Isso faz com que seja o primeiro dispositivo OnePlus a ter capacidade de resistência à água. A certificação ainda não é conhecida, mas espera-se que seja IP67.
O smartphone OnePlus 6 apareceu em novos testes de desempenho, que testa a performance dos processadores de dispositivos móveis, e superou o Galaxy s9+.
Algo que é esperado, considerando que o OnePlus 6 traz o chipset Qualcomm Snapdragon 845, o mais poderoso disponível para fabricantes Android hoje.
O desempenho em tarefas que usam apenas um núcleo ficou com a pontuação de 2.402, acima dos 2.199 que a variante dos EUA do Samsung Galaxy S9+ apresenta, por exemplo.
Enquanto isso, a performance com múltiplos núcleos foi de 8.931, ficando atrás apenas do Xiaomi Mi Mix 2S, com 9.158. Mas ainda à frente de concorrentes como Sony Xperia XZ2 (8.466) e Gaalxy S9+ (8.349).
A comparação com o seu antecessor, o OnePlus 5T – lançado há apenas 6 meses – também é bastante positiva. O dispositivo da geração passada tem 1.960 em single-core e 6.701 em multi-core.
Apesar da evolução, os números ainda não são suficientes para chegar no iPhone X.
O aparelho da Apple apresenta 4.203 em núcleo único e 10.359 em múltiplos núcleos.
Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *