May 23, 2018

John McAfee revela o “smartphone mais seguro do mundo”; preço é salgado

Você talvez já tenha ouvido falar de John McAfee, ele é responsável pelo primeiro antivírus de sucesso comercial, apesar de já não estar envolvido com a empresa há bastante tempo. Isso, porém, não é o mais curioso. McAfee está sempre envolvido em enormes polêmicas, incluindo suspeitas de assassinato e tráfico de drogas.

Sua vida é tão conturbada que será retratada em um filme estrelado por Johnny Depp. Apesar de ainda não haver confirmação, o nome provavelmente será King of the Jungle (O Rei da Selva) e será dirigido por Glenn Ficarra. Não há data para o lançamento.

McAfee também é uma das maiores vozes sobre a falta de privacidade no mundo conectado de hoje. Sendo assim, criou um smartphone que tem foco na privacidade de seu usuário. E agora, ele publicou no Facebook uma foto exibindo o primeiro protótipo do aparelho.

“O Privacy Phone, pela MGT – primeiro protótipo. É o primeiro smartphone realmente privado do mundo. Você vai amá-lo.”

O smartphone é equipado com diversos controles físicos em sua traseira, permitindo que o usuário desabilite manualmente a bateria, antenas WiFi, Bluetooth, câmera, microfones e geolocalização. Apesar de não haver informações sobre isso, o sistema certamente também será customizado para maximizar a segurança e privacidade do usuário. As especificações não foram reveladas.

E nada disso será barato. O smartphone terá o salgado preço de US$ 1.100 e, de acordo com o próprio McAfee, estará “anos luz à frente do Blackphone ou qualquer outro celular que afirma ser seguro”.

Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *