De acordo com o jornal japones Nikkei Asian Review, o iPhone com tela de 5,8 polegadas que temos ouvido falar tanto chegará com uma tela OLED curva. Porém, a curvatura não deve ser tão acentuada quanto a do Galaxy S7 Edge.

“A curvatura será mais suave do que as telas dos aparelhos Galaxy S7 Edge da Samsung. Em parte isso se dará por conta da dificuldade em criar vidro curvo para a tela curva, disse a fonte.

Enquanto a tela curva permitirá uma área visível de cerca de 5,2 polegadas e tornar o iPhone ainda mais atrativo, isso não irá fornecer novas funções significativas, disse a pessoa.”

Essa informação chega apenas dias depois de que a firma de pesquisa de mercado IHS Market disse que acredita que a Apple irá trazer uma tela OLED plana em seu modelo especial do iPhone, que é análogo ao design 2,5D. Já Ming-Chi Kuo da KGI Securities já disse anteriormente que espera o vidro curvo 2,5D no iPhone premium.

Ming-Chi Kuo também afirmou anteriormente que este iPhone teria tela de 5,8 polegadas, mas que apenas 5,15″ seriam “úteis” já que o resto seria preenchido pelos botões virtuais.

Parece que a Apple ainda não está decidida em todos os pontos do seu grande lançamento já que temos tantas informações contraditórias. Uma fonte diz que a Apple não prefere usar OLED caso opte por uma tela plana, mas que ainda não está decidida quanto ao design.

X